Diario de Pernambuco
Busca
Baionada Adiel Luna lança novo disco em show gratuito no Cais do Sertão neste domingo Músicas de Baionada misturam forró, samba, maxixe, cantoria de viola e coco de roda e podem ser ouvidas de graça na internet

Publicado em: 28/05/2015 18:25 Atualizado em: 28/05/2015 22:37

Adiel Luna lança Baionada em show gratuito, neste domingo, no Cais do Sertão. Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação
Adiel Luna lança Baionada em show gratuito, neste domingo, no Cais do Sertão. Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Adiel Luna se aproxima os universos da voz, do canto, da métrica e do improviso no seu Baionada, com lançamento neste domingo, às 17h, em show especial no Cais do Sertão, no Bairro do Recife. No disco, realizado com o apoio do Funcultura, o coquista, violeiro e repentista se permite novas possibilidades, acrescentando elementos do forró, baião, samba rural, maxixe, além da cantoria de viola e coco de roda que permeiam seu trabalho.

Clique e confira os shows no roteiro do Divirta-se

“Trazemos o universo nordestino das oralidades, que passeia pela música de raiz e da contemporaneidade. Existe um discurso poético mais profundo, em outros momentos de gracejo, mas com a musicalidade mais sofisticada”, aponta o artista. Na temática, ele aborda o universo rural, afetivo e subjetivo. “Meu trabalho é focado na palavra, a musicalidade entra como uma cama, uma embalagem dessa palavra. Esse disco é todo permeado por muito afeto, com homenagens a pessoas importantes na minha vida, meus filhos, meu pai, avô e ao mestre Manoel Ferreira”, explica.

Baionada é composto por 12 faixas autorais, como Cumieira da serra, Eita saudade, e Arranjo maior, com arranjo feito pelo projeto Terno de Areia. O disco é produzido por Adiel, em parceria com os músicos Juliano Holanda e Walter Areia. No show de lançamento, ele receberá o pai Arnaldo Ferreira e os músicos Assis Calixto e Herbert Lucena como convidados. Baionada será disponibilizado para download no sábado, a partir das 23h, no site www.adielluna.com.br.

Serviço
Lançamento de Baionada, de Adiel Luna
Onde: Cais do Sertão (Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife)
Quando: Domingo (31), às 17h
Acesso gratuito



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL