Forró Velório do Mestre Camarão é nesta terça-feira Corpo do sanfoneiro será velado na Câmara dos Vereadores do Recife e seguirá na quarta para Caruaru

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/04/2015 15:31 Atualizado em: 21/04/2015 15:52

Camarão formou mais de 150 sanfoneiros. Foto: Cristiana Dias/Secult-PE
Camarão formou mais de 150 sanfoneiros. Foto: Cristiana Dias/Secult-PE
O corpo do mestre Camarão, morto na manhã desta terça-feira, será velado na Câmara dos Vereadores do Recife, em Santo Amaro, a partir das 16h. O sanfoneiro era o último forrozeiro com título de Patrimônio Vivo de Pernambuco e estava internado no Hospital Santa Joana desde a quinta-feira.

Na manhã desta quarta-feira, haverá outro velório, na Câmara dos Vereadores de Caruaru, no Agreste do estado. O sepultamento será às 14h, no Cemitério Dom Bosco, a pedido do artista. Os pais dele estão enterrados lá.

Camarão tinha insuficiência renal e fazia hemodiálise há anos. Na quinta-feira, após se queixar de dores no abdome, ele foi hospitalizado para a realização de exames. Com problemas cardíacos, ele não teria resistido a uma queda de pressão e faleceu na manhã desta terça-feira, depois de o quadro de infecção ficar generalizado.

Mestre Camarão nasceu na Fazenda Velha, no município do Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, no dia 23 de junho de 1940. Ele era o último dos forrozeiros de Pernambuco que tinham o título de patrimônio vivo, ao lado de João Silva e Arlindo dos 8 Baixos, ambos falecidos no ano passado.

O apelido veio no início da carreira artística, por meio de Jacinto Silva, apresentador de um programa da Rádio Difusora de Caruaru, ao qual o sanfoneiro chegou atrasado e com o rosto vermelho. "Chegou o camarão", teria dito o comunicador.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL