Diario de Pernambuco
Busca
Acidente Selma do Coco fratura fêmur após cair em casa Cantora está internada no Miguel Arraes e deve ser operada no início da próxima semana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/04/2015 14:17 Atualizado em: 11/04/2015 16:00

Selma do Coco, de 85 anos, despontou na cena musical nos anos 1990. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Selma do Coco, de 85 anos, despontou na cena musical nos anos 1990. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press


Um dos expoentes da cultura popular pernambucana, a cantora Selma do Coco, 85 anos, deu entrada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no início da tarde deste sábado. Ela sofreu uma queda em sua casa e após o atendimento, foi diagnosticada com uma fratura no fêmur direito. Depois de ser medicada e de passar por um eletrocardiograma, a paciente foi internada por decisão dos médicos de plantão.

A expectativa inicial é de que Selma passe por um procedimento cirúrgico no início da próxima semana para corrigir o problema. Um novo boletim médico será divulgado neste domingo.

A pernambucana será homenageada no projeto Samba de PE, da cantora Gerlane Lops, que ocorre neste sábado, na sede do Galo da Magrugada. O grupo da cantora irá representá-la na entrega da placa. Atendendo a um pedido dela, Jaqueline Leite, uma das netas da cantora, irá cantar no evento, que também terá participação da cantora baiana Mariene de Castro. Em outra ocasião, a produção do evento estenderá novo convite à artista.

Nascida em 1935, em Vitória de Santo Antão, Selma é mãe de 14 filhos. Ela começou a carreira artística nos anos 1990. A cantora se mudou para o Recife aos dez anos e morou em Olinda posteriormente, onde vendia tapipoca. O início da trajetória teve relação com o Manguebeat, sobretudo Chico Science. Em 1996, ela se apresentou, pela primeira vez para grande público, no palco do festival Abril Pro Rock. Em 2008, ela foi agraciada com o título de patrimônio vivo de Pernambuco.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL