Telinhas Realitys de gastronomia ganham destaque na grade da TV paga Programas como "The taste Brasil" e "Food Truck - A Batalha" fazem sucesso em novo filão

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/04/2015 08:58 Atualizado em:


Felipe Bronze (preto) com os jurados Roberto Strongoli, Carole Crema e Lucas Corazza no "Que seja doce". Crédito: Tricia Vieira/Divulgação
Felipe Bronze (preto) com os jurados Roberto Strongoli, Carole Crema e Lucas Corazza no "Que seja doce". Crédito: Tricia Vieira/Divulgação

Gastronomia se consolida como uma das “receitas” principais na programação de canais por assinatura e aberta. Só a grade do GNT abriga seis programas sobre culinária e amplia a aposta no segmento de reality show com a estreia de Que seja doce, nesta segunda (13), às 19h30. Com 30 episódios diários e temáticos, com uma hora de duração, o programa reúne confeiteiros brasileiros em uma gincana adoçicada.

A atração pretende explorar o conhecimento dos chefs na arte dos doces. Três participantes por episódio apresentam as habilidades para conquistar o júri, formado por Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli. O chef carioca Felipe Bronze estará à frente da produção. A atração será dividida em três partes. No começo os participantes apresentam um doce para a abertura. O segundo momento terá a primeira prova temática e eliminatória. A terceira será com uma segunda e decisiva prova, que indicará o campeão da disputa.

Ainda no segmento de reality show, o chef Felipe Bronze também está no time de jurados do The taste Brasil, ao lado de Claude Troisgros e André Mifano. O programa, exibido toda quinta-feira, às 22h30, desafia os participantes a concorrem com apenas uma colherada por criação. Food truck - A batalha está no ar desde o início de março e retrata a tendência de gastronomia servida em veículos. O canal também começou as gravações da terceira temporada do reality Cozinheiros em ação

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL