Diario de Pernambuco
Busca
Luto Prefeitura de Caruaru emite nota de pesar sobre morte de Camarão Cidade era querida pelo mestre e teve papel importante no nascimento da carreira do artista

Publicado em: 21/04/2015 15:27 Atualizado em: 21/04/2015 16:00

Crédito: Hélder Tavares/DP/D.A. Press
Crédito: Hélder Tavares/DP/D.A. Press
A Prefeitura de Caruaru emitiu uma nota de pesar para lamentar a morte do sanfoneiro Camarão, falecido na manhã desta terça-feira, às 8h10. O texto recorda a passagem do músico pela cidade e exalta o legado artístico deixado nos 74 anos de vida. Camarão morreu em virtude de complicações de uma infecção pela qual deu entrada no Hospital Santa Joana na quinta-feira passada.

Discípulo de Luiz Gonzaga e patrimônio vivo da cultura pernambucana desde 2003, ele gravou, de acordo com a família, 6 CDs, 18 vinis, 4 discos de 78 RPM, além de ser professor para mais de 150 sanfoneiros.

Confira a nota:

Camarão deixa um legado de sabedoria e talento para a região. Reginaldo Alves Ferreira nasceu no município de Brejo da Madre de Deus, no dia 23 de junho de 1940 e passou a infância em Caruaru, na famosa Rua Preta. Estava internado no Hospital Santa Joana no Recife há seis dias. Ele sofria de problemas renais e fazia hemodiálise há anos. 

Camarão era considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2003, pelo fato de ser um grande representante da cultura nordestina para todo o Brasil. A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, lamenta o falecimento do Mestre Camarão pela figura importante que foi para a cultura regional. "Apesar da tristeza pela sua partida, nós sentimos a sensação de dever cumprido, uma vez que tivemos o privilégio de homenageá-lo, ainda em vida, no São João de Caruaru por mais de uma vez" , menciona.

Este ano, o Mestre Camarão já estava na cota de negociação para ser uma das atrações a se apresentar no São João 2015.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL