Diario de Pernambuco
Busca
Luto Mestre Camarão é homenageado em Caruaru Sepultamento passou das 14h para as 18h, no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/04/2015 15:19 Atualizado em: 22/04/2015 19:49

 

Corpo do músico foi velado na Câmara dos Vereadores. Foto: Victor Vargas/Reprodução
Corpo do músico foi velado na Câmara dos Vereadores. Foto: Victor Vargas/Reprodução

O sepultamento do corpo do mestre Camarão será realizado nesta quarta-feira (22), às 18h, no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru. Da capital pernambucana, o transporte até a cidade onde o músico começou a trajetória artística foi feito em carro do Corpo de Bombeiros. O corpo foi velado na Câmara de Veredadores de Caruaru. Sanfoneiros locais e ex-alunos do músico prestaram homenagens.

O velório na Câmara de Vereadores do Recife, que começou às 19h desta terça-feira, foi encerrado por volta das 11h. Durante a cerimônia, amigos e familiares prestaram suas condolências. No palanque da casa dos vereadores, alguns sanfoneiros, incluindo Cezzinha, um dos discípulos de Camarão, entoaram melodias, a partir das 19h10.

Um dos mais importantes safoneiros pernambucanos, Reginaldo Alves Ferreira estava internado no Hospital Santa Joana desde a última quinta-feira para investigar uma infecção intestinal. Com problemas cardíacos, o sanfoneiro de 74 anos não teria resistido a uma queda de pressão, o que agravou seu quadro.

Autodidata, Camarão era professor e formou mais de 150 sanfoneiros, como Cezzinha e Targino Gondim. A última aula foi na terça-feira. A discografia tem 23 LPs e três CDs. Neste ano, seria lançado o primeiro DVD da carreira, gravado em show na Cachaçaria Carvalheira, na Imbiribeira.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL