Acústico Fundarpe nega lançamento do DVD de Luan Santana no Cine São Luiz Coletiva de imprensa para apresentação do projeto "Acústico" seria realizada no dia 27 de abril, de acordo com assessoria de imprensa do cantor

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/04/2015 20:52 Atualizado em: 17/04/2015 21:03

Projeto foi gravado em São Paulo, no ano passado. Foto: Som Livre/Divulgação
Projeto foi gravado em São Paulo, no ano passado. Foto: Som Livre/Divulgação

A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto, negou, na noite desta sexta-feira, por telefone, que o lançamento do novo DVD de Luan Santana, Acústico, será realizado no Cine São Luiz, na Boa Vista. O agendamento do equipamento cultural foi informado pela assessoria de imprensa do sertanejo ao Viver. "Não é um evento que ser adequa ao perfil do cinema São Luiz, que é o audiovisual", argumentou Márcia Souto.

Após a publicação de matéria sobre a realização da coletiva de imprensa no dia 27 de abril, às 16h, no Cine São Luiz, a assessoria de imprensa da Fundarpe procurou o Viver e disse que o contrato não havia sido firmado. A reportagem entrou em contato com o coordenador do Cine São Luiz, Geraldo Pinho. Ele confirmou uma visita técnica da equipe de produção do artista e o envio da solicitação de uso à fundação.

O ofício chegou às mãos da presidente da Fundarpe, Márcia Souto, nesta quinta-feira. Ao ser procurada, no início da noite desta sexta-feira, ela disse que a demanda estava sob análise e que uma resposta oficial deveria ser divulgada até a segunda-feira. Minutos depois, disse que o evento não seria no Cine São Luiz. A assessoria de imprensa de Luan, no entanto, assegura a realização do evento no cinema.

O DISCO

O quarto DVD da carreira pode ser visto em streaming na íntegra no canal oficial do YouTube do artista. Entrevistas e extras do Acústico já estão disponíveis na plataforma. O formato físico chega às lojas a partir do dia 22 de abril.

O novo trabalho, gravado em dezembro, em São Paulo, traz 10 músicas inéditas e 10 sucessos da carreira. A cultura pop dos anos 1950 e 1960 serviu de inspiração para o cenário e figurinos, baseado em ícones como James Dean e Elvis Presley. Os recursos tecnológicos de luzes kinéticas foram desenvolvidos pela empresa alemã White Void e são inéditos no país.

Escreve aí, Eu não merecia isso, Chuva de arroz, Conto de fadas, Café com leite, Vergonha na cara, Meteoro, Você não sabe o que é amor, Um beijo, Falando sério, Cê topa, Amar não é pecado, Te vivo, Te esperando, Sufoco e Tudo que você quiser são algumas músicas do repertório.

Assista ao teaser:

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL