Diario de Pernambuco
Busca
Gente Ed Motta critica público brasileiro e bate boca com internautas no Facebook Ao dizer que não falaria em português na sua turnê na Europa, o artista despertou a ira de alguns internautas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 09/04/2015 16:50 Atualizado em: 09/04/2015 17:00

 

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Ed Motta protagonizou, nesta quinta-feira (9), mais uma confusão na internet, dessa vez em um post na página oficial do Facebook, no qual anunciava as datas dos shows de sua turnê fora do Brasil. No fim da postagem, o cantor escreveu que não falaria em português em nenhum dos shows, afirmando que o inglês é a língua universal e que não possui canções em português no repertório do show. “O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês”, justificou o cantor.

O post gerou uma série de comentários, alguns fãs concordaram com o artista, mas a maioria postou que não acham certa a atitude do cantor. Conhecido pelo pavio curto nas redes socias, Ed Motta respondeu a vários comentários, o que gerou algumas discussões com as pessoas.

Essa não foi a primeira vez que o cantor protagonizou polêmicas em redes sociais. Ed Motta já causou quando postou agradecendo por estar em Curitiba um “lugar civilizado graças a Deus. O Sul do Brasil, como é bom, tem dignidade isso aqui”. No mesmo post, chamou o povo brasileiro de feio e disse que tem vontade de chorar quando entra em um avião com muitos brasileiros.

Foto: Reproduçaõ/Facebook
Foto: Reproduçaõ/Facebook


Além dessas ofensas ao povo brasileiro, o cantor já postou várias ironias em relação ao trabalho de outros cantores, como Caetano Veloso, Maria Gadú e Lenine, entre outros. Em um deles, o alvo da publicação foi a cantora Paula Toller: “Mulher feia tem que ser megacompetente. Se não, é Paula Toller nas cabeças. Linda, burra e sem talento”. Após a repercussão desse episódio, o cantor publicou que tudo não passava de brincadeira e que pensou que os comentários não podiam ser lidos.

Confira o texto na íntegra:

"OBS = conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame..."



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL