Televisão Comédias e dramas familiares para assistir no feriado A série "Bloodline" é o primeiro drama familiar do Netflix e já foi renovada para a segunda

Publicado em: 21/04/2015 07:00 Atualizado em:

Foto: Netflix/Divulgação (Foto: Netflix/Divulgação)
Foto: Netflix/Divulgação


Relações familiares inspiram histórias cômicas e dramáticas na televisão, como nas saudosas A grande família (TV Globo), Família Soprano (HBO) e Brothers and sisters (ABC). Produção original do Netflix, Bloodline vai no sentido oposto ao riso e se insere na lista de dramas familiares com suspense. Com 13 episódios disponíveis e a confirmação de uma segunda temporada, o seriado é uma boa sugestão para  maratona em pleno feriado.

Bloodline é narrada pelo detetive John (Kyle Chandler), filho de Robert Rayburn (Sam Shepard) e Sally (Sissi Spacek) e irmão de Meg (Linda Cardellini), Kevin (Norbert Leo Butz) e Danny (Ben Mendelsohn). Eles se reúnem para comemorar os 45 anos do hotel, uma propriedade da família. O retorno do primogênito e mais afastado do clã, Danny, mexe em feridas não cicatrizadas e provoca tensão no reencontro.

Ambientada no arquipélago de Florida Keys, a trama expõe a postura adotada pelos pais para lidar com segredos diante da presença dele. A renovação para a próxima temporada foi anunciada junto a de outras produções originais do serviço de streaming, como Marco Polo, Hemlock grove, BoJack Horseman, Unbreakable Kimmy Schmidt e Orange is the new black. As gravações começam ainda neste ano, com previsão de estreia para 2016.

+relaçõesfamilares

Versão reduzida
A segunda edição do projeto Luz, câmera, ação, em homenagem aos 50 anos da TV Globo, retorna com a minissérie Amores roubados, gravada em Petrolina e Juazeiro. Vale rever o formato reduzido da produção, que será exibida em dois episódios, hoje a amanhã, às 23h05. No elenco, Cauã Reymond, Ísis Valverde, Murilo Benício, Patrícia Pillar, Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa.

Risos em grupo
Queridinha do público e do Emmy, Modern family retrata a convivência de famílias disfuncionais e questiona o preconceito de estereótipos. A produção é exibida na Fox Life e possui quatro das seis temporadas no Netflix. A série da norte-americana ABC inovou neste sexto ano ao gravar um episódio em iPhone e iPad, intitulado Connection lost.

Maratona amarela
Protagonistas de uma das séries mais longevas da tevê, Os Simpsons são a família mais conhecida do mundo e até ganharam sobrevida no cinema. A animação tem cadeira cativa no horário nobre do canal FOX, diariamente. Hoje, cinco episódios da produção. Para quem gosta do gênero, três temporadas - a 9ª, 10ª e 11ª, de Family Guy estão disponíveis no Netflix.

Questão de drama
Exibida às quartas-feiras no GNT, às 22h30, a segunda temporada da série Questão de família mostra como o juiz Pedro (Du Moscovis) concilia a rotina no tribunal e os problemas pessoais com o passado. No episódio de amanhã, Cássio (Fulvio Stefanini) demonstra mais interesse nele. Pedro se esforça para lidar com os conflitos, enquanto Mariana (Carolina Prismel) se aproxima mais. A primeira temporada está disponível para assinantes da Net, no serviço do Now.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL