Televisão BBB15: "A gente não está na final por excesso de complacência dele", diz Mariza, sobre Adrilles Com a saída de Adrilles, a pernambucana torce para Cézar ser o vencedor do Big Brother Brasil 15

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/04/2015 11:30 Atualizado em: 01/04/2015 11:54

Foto: TV Globo/Reprodução (Foto: TV Globo/Reprodução)
Foto: TV Globo/Reprodução


A professora de artes Mariza Moreira, de 51 anos, não tem papas na língua. Assim como mostrou no Big Brother Brasil, não titubeia ao expor as opiniões. "Falei com Adrilles via Skype e no ao vivo do site do programa. Ainda vou dar mais puxão de orelha nele", afirma, em entrevista ao Viver. A recifense se refere às opiniões sobre o desempenho de Adrilles no jogo, principalmente em relação ao produtor cultural Fernando. "A gente não está na final pelo excesso de complacência dele", brinca Mariza.

Para ela, mesmo após a eliminação, Adrilles permanece cético quanto às críticas a Fernando. "Ontem, em entrevista, ele disse que as pessoas estavam dizendo que Fernando era o grande vilão da edição. Mas acho que ele ainda acredita ser uma interpretação dos outros. Espero que hoje esteja mais convencido", torce Mariza. A pernambucana relembrou uma estratégia de Fernando de montar um paredão com Adrilles x Mariza. No programa de ontem, o texto de eliminação de Pedro Bial corrobora a opinião de Mariza ao dizer que Adrilles "ficou cego diante da vilania".

Com a saída de poeta mineiro, Mariza afirma: "Sou 100% Cézar. Eu o admiro e sei que ele vai ganhar. Dos que estão lá, ele é o merecedor. Mas não acho que foi o merecedor do jogo todo", esclarece. Para ela, o paranaense tem menos público que outros participantes tiveram, mas a torcida dele é mais empenhada nos votos. "O público dele é mais fanático. O esquema de votação era muito grande", diz.

Em enquetes de sites da web sobre o vencedor do programa, o estudante de direito aparece com 80%. Mariza cita três razões que o favoreceram: o jogo isolado evitou que ele se envolvesse em conflito; o agravante de ser o "azarão" do jogo - sempre estava no grupo Tá com nada -; e o fato de nunca ter tramado com ninguém. No início do programa, a pernambucana acreditava que Fernando era o mais forte da casa. "O cúmulo, né? De favorito para vilão", compara.

Foto: TV Globo/Reprodução (Foto: TV Globo/Reprodução)
Foto: TV Globo/Reprodução


Mariza está animada para a final, que ocorre no dia 7 de abril, para reencontrar alguns colegas de confinamento, como Adrilles, Aline e as gêmeas. Sobre a forma de como foi tratada por Talita, não guarda mágoas. "Ela é uma menina muito nova. Tem muita coisa a aprender. Eu, com 51 anos, sou muito melhor do que fui aos 22", enfatiza. No entanto, ainda está magoada com Fernando. "Ele me enganou tanto, mas também não tenho raiva dele. Ele estava jogando com as armas dele", conclui.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL