Música Banda do Mar: show curto e público escasso no Baile Perfumado Durante pouco mais de uma hora, o trio entoou faixas do disco de estreia e sucessos das carreiras solo de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/04/2015 15:14 Atualizado em: 04/05/2015 16:28

O trio subiu ao palco às 23h desta sexta-feira (24). Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação
O trio subiu ao palco às 23h desta sexta-feira (24). Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação


Marcado para começar às 22h da noite de ontem (24), o show de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira teve início às 23h. O público ainda se aglomerava do lado de fora do Baile Perfumado, no "esquenta" em pequenos grupos, quando os acordes da primeira música, Cidade nova, começaram a soar. Entraram todos a tempo de assistir à performance de Me sinto ótima e Hey Nana, emendadas pelo trio.


Mas nem mesmo o fato de ser um dos últimos shows nacionais da turnê da Banda do Mar - que se apresenta hoje (25) em Maceió e no dia 30, em São Paulo - foi suficiente para lotar a casa. Ao contrário: havia pouca gente na pista e menos ainda nos camarotes. Entre os presentes, a ex-BBB Mariza e o rapper Criolo foram lembrados por Camelo e Mallu Magalhães, que, inclusive, dedicaram à pernambucana a música Olha só, moreno.



Duas fãs, em momentos diferentes, chegaram a subir ao palco, onde permaneceram por alguns minutos e até abraçaram os ídolos, cantarolando com eles um trechinho de música. Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, que cantavam e tocavam coladinhos em diversos momentos, recebiam os gritos e aplausos das fãs pelas demonstrações de carinho. Na plateia, de maioria feminina, havia muitos casais acompanhando o show abraçados. 

Antigos sucessos das carreiras solos dos músicos vieram à tona. Velha e louca foi a mais aclamada do repertório de Mallu, que interagia com o público e até brincava ao falar do calor sobre o palco. "Mesmo assim, pedi que virassem o ventilador, porque estou comendo cabelo desde que cheguei", falou descontraída.

Mallu Magalhães foi carinhosa e simpática com o público. Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação
Mallu Magalhães foi carinhosa e simpática com o público. Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação


Hits popularizados pelos Los Hermanos na década de 1990 foram o ponto alto da apresentação, especialmente os sucessos Ana Júlia e Além do que se vê, acompanhados em coro pelos fãs. Do álbum da Banda do Mar, foram entoadas também Dia clarear, Mais ninguém, Pode ser, Seja como for, Mia, Solar, Faz tempo e, no encerramento do show, Muitos chocolates.

A apresentação durou exatamente 80 minutos. Não houve participação de outros artistas ou DJs antes, nem depois da entrada da Banda do Mar. À 0h30 as luzes começaram a ser apagadas no Baile Perfumado e o público - escasso, provavelmente pelo valor da entrada (R$ 160 e R$ 80) e pela concorrência do Abril Pro Rock, com Pitty e Pato Fu na mesma noite - tratou de se retirar. Ficaram registradas as imagens, gravadas pela equipe da banda para o primeiro DVD, que deve ser lançado ainda este ano.

Marcelo Camelo levou a plateia ao delírio com o hit Ana Júlia, dos Los Hermanos. Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação
Marcelo Camelo levou a plateia ao delírio com o hit Ana Júlia, dos Los Hermanos. Foto: Luiz Fabiano/Comunnik/Divulgação



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL