Diario de Pernambuco
Busca
Música Wynton Marsalis tocará nas ruas de Olinda na noite desta terça-feira O "show" surpresa, confirmado no início desta tarde, será às 21h, após a visita ao Grêmio Henrique Dias, na Cidade Alta

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/03/2015 13:58 Atualizado em: 31/03/2015 17:56


 (Crédito: Danny Clinch/ Divulgação )

Como nos tradicionais cortejos fúnebres de Nova Orleans, um dos berços do gênero, nos Estados Unidos, mas com o humor do frevo pernambucano, o trompetista norte-americano Wynton Marsalis tocará nesta terça-feira pelas ruas da Cidade Alta de Olinda. O "show" surpresa, confirmado no início desta tarde, será às 21h, após a visita ao Grêmio Henrique Dias, nos Quatro Cantos.

O "bloco" do ícone do jazz norte-americano sai do Grêmio Henrique Dias, na Cidade Alta. Antes da canja ambulante, o músico visita a primeira escola profissionalizante de sopros de Pernambuco, em atividade ininterrupta desde 1954, e dirigida pelo maestro Ivan do Espírito Santo, que toca na Orquestra Contemporânea de Olinda e no Areia e Grupo de Música Aberta. Os instrumentistas comandados por Ivan se juntarão a alguns músicos da Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO), de Nova York, na performance.

Marsalis conheceu o frevo por meio da SpokFrevo Orquestra, que viu ao vivo, em 2010, em um festival na França. Graças a esse contato privilegiado, o grupo pernambucano tocou no Lincoln Center, em 2012 e 2014. Vencedor de nove prêmios Grammy, o músico norte-americano Wynton Marsalis fará um show no Recife, nesta quarta-feira, dia 1º, junto com o JLCO, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem). O trompetista e compositor é um verdadeiro ícone da música internacional e um dos maiores responsáveis pela diluição das fronteiras entre o popular e o erudito.

Confira uma das performances de Wynton Marsalis

 

Serviço
Wynton Marsalis, Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO) e SpokFrevo Orquestra
Quando:  Quarta-feira, dia 1º, às 18h30
Onde:
área externa do Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu (Boa Viagem)
Quanto: 
Gratuito



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL