Diario de Pernambuco
Busca
Web Vídeo: Desafio da leitura labial faz sucesso no YouTube Brincadeira já chegou à televisão, onde o apresentador Jimmy Fallon jogou com participantes de seu programa

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 23/03/2015 13:34 Atualizado em: 23/03/2015 13:42

A ideia é simples, mas a execução é hilária. O Whisper Challenge – ou Desafio da leitura labial, como ficou conhecido no Brasil – consiste em um jogo que precisa de pelo menos duas pessoas. Um dos participantes da brincadeira precisa escutar música alta em fones de ouvido enquanto tenta adivinhar o que a outra pessoa está dizendo, apenas com leitura labial.

O desafio é muito mais difícil do que parece e tem gerado vídeos engraçados na internet. O apresentador Jimmy Fallon, inclusive, fez a brincadeira em seu programa com o cantor country e jurado do The voice USA Blake Shelton. O vídeo já tem quase cinco milhões de visualizações.

A brincadeira começou entre os usuários estrangeiros do YouTube e ficou popular quando alguns famosos na rede começaram a aderir o desafio. Um exemplo são os membros do canal Smosh, com cerca de 20 milhões de inscritos. No Brasil, alguns youtubers com canais de médio porte também começaram a jogar entre si e alguns dos vídeos já têm quase um milhão de visualizações.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL