Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Trabalhos do projeto "Curtas Universitários" entram na programação do canal Futura Entre os destaques, o documentário Palco do Papa e outras memórias, dirigido por Laís Santos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/03/2015 16:40 Atualizado em: 31/03/2015 16:44

 

Insta(antes) aborda o uso excessivo das redes sociais. Foto: Reprodução
Insta(antes) aborda o uso excessivo das redes sociais. Foto: Reprodução

Trabalhos vencedores da segunda edição do projeto Curtas Universitários, que seleciona produções de estudantes de Cinema e Comunicação social, serão exibidos no programa Sala de notícias, do canal Futura. O material conta com obras de aproximadamente 13 minutos de duração. A primeira, Raízes de torres, documentário dirigido por Leandro Oliveira, das Faculdades Integradas de Bauru, deve ser exibida na segunda-feira (6), às 14h35.


Ao longo da semana, até o dia 10 de abril, também serão transmitidos Duas lâminas, da Universidade Federal Fluminense, Cinema do meu bairro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Insta(antes), do Centro Universitário Adventista de São Paulo e Sementes, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Ao todo, serão transmitidos 20 curtas até maio.

Entre os destaques, o documentário Palco do Papa e outras memórias, dirigido por Laís Santos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O trabalho, que ainda não tem data definida para ser exibido no canal Futura, aborda as dificuldades de moradores de Maceió que tentam regatar memórias da cidade.

O projeto Curtas Universitários, que contempla estudantes de diferentes instituições de ensino do país, abre inscrições para a próxima edição até o dia 12 de abril. Os vídeos devem conter temáticas com relevância contemporânea. Um apoio de R$ 6 mil será dado aos selecionados para a produção dos trabalhos. As inscrições podem ser feitas no site.

Confira os horários:

Segunda-feira, 6 de abril


Raízes de Torres, de Leandro Oliveira Ferrari - 14h35

Terça-feira, 7 de abril

Duas lâminas, Marina Moreira Sarmento da Silva - 14h35

Quarta-feira, 8 de abril


Cinema do meu bairro, de Renata Gomes - 14h35

Quinta-feira, 9 de abril

Insta(antes), de Juliana Muniz - 14h35

Sexta-feira, 10 de abril

Sementes, de Marcelo Engster - 14h35



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL