Musical narra trajetória de Chorão dois anos após morte de cantor
Diretor comenta 'Dias de luta, dias de glória', que estreia em São Paulo na próxima sexta-feira (13)
Publicado: 06/03/2015 às 13:34

Crédito: Fék Benvenuti/Paula Carpi()
Dois anos após a morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., produtores, atores e diretores vivem a expectativa de estreia do musical Dias de luta, dias de glória. O espetáculo narra a trajetória da banda, sob a voz do cantor, que morreu em 6 de março de 2013.
No Recife, a atriz Mel Lisboa interpreta Rita Lee em musical.
Em entrevista ao Correio, Bruno Sorrentino, diretor da peça, contou que a ideia era que o musical fizesse parte de uma homenagem lançada próxima à data de morte de Chorão. "É uma forma de presentear os fãs e o público, que sente falta de tudo de bom que ele deixou", explica.
Com estreia prevista para a próxima sexta-feira (13), em São Paulo, o espetáculo conta com 25 atores, 10 músicos e a colaboração direta do filho de Chorão, Alexandre Abrão. Depois da temporada paulista, o espetáculo será apresentado em Curitiba. Não há previsão de estreia em Brasília. O diretor, no entanto, não descarta uma turnê por outras cidades. "Temos tido procura e recebido muitos pedidos dos fãs, então essa negociação faz parte do projeto", comenta.
Dias de Luta, Dias de Gloria narra a história do Charlie Brown Jr desde a fundação da banda na cidade de Santos (SP), em 1992, até a morte do vocalista, aos 42 anos, o fim a banda. O personagem principal será interpretado pelo rapper DZ6, que se parece com Chorão e tem a voz semelhante.

