Internet Karina Buhr tem conta bloqueada no Facebook A cantora usa as redes sociais para divulgar o projeto Sexo Ágil, criado para combater o machismo e defender a liberdade do corpo e teve acesso ao perfil suspenso por 24 horas

Publicado em: 12/03/2015 15:12 Atualizado em: 13/03/2015 11:45


Karina Buhr foi censurada pelo Facebook. Foto: Reginaldo G. Martins/Divulgação
Karina Buhr foi censurada pelo Facebook. Foto: Reginaldo G. Martins/Divulgação


A cantora (crescida, criada e radicada em Pernambuco) Karina Buhr anunciou nesta quinta (12), através de suas contas no Twitter e Instagram, o bloqueio temporário de seu perfil pessoal no Facebook. É possível acessá-lo como visitante, mas a artista não poderá publicar conteúdo durante 24 horas. Karina teve as postagens denunciadas à administração do site, especialmente após o Dia Internacional da Mulher, quando aproveitou para divulgar o projeto Sexo ágil, criado em 2012.

A empreitada nasceu com o objetivo de combater o machismo e pregar a liberdade do próprio corpo, em parceria com a baterista e cantora Naná Rizzini, a atriz Mariah Teixeira, a vocalista Marina Gasolina e o músico Adriano Cintra. Karina percebeu o bloqueio da conta na manhã desta quinta (12), quando não recebia notificações do aplicativo e não conseguiu fazer login no seu perfil. Segundo a cantora, além dos cartazes do Sexo ágil, algumas de suas fotos em shows também foram denunciadas por critérios como "excesso de pele."

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista. Uma mulher fazendo show de maiô é vetada, como foi meu caso", conta Karina à reportagem.

Karina em show no Coquetel Molotov 2014. Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação
Karina em show no Coquetel Molotov 2014. Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação
A artista é conhecida por ser bastante ativa nas redes sociais, nas quais manifesta e debate ideologias. Karina ingressou na música em 1992, nos maracatus Piaba de Ouro e Estrelha Brilhante do Recife, e já integrou projetos junto às bandas Eddie, Mundo Livre S/A, Comadre Fulozinha, Cidadão Instigado, Bonsucesso Samba Clube, Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas, entre outras.

"Denunciaram como impróprias (e o fcbk acatou) desenhos meus, fotos de shows, print de comentário misógino em texto do meu blog, charges a favor da Palestina, fotos dos protestos de Ferguson, link p petição de descriminalização do aborto, carnaval de Olinda... O 'Sexo Ágil' primeiro eles limitaram as visualizaões e compartilhamentos, desde domingo, pra hoje retirarem e bloquearem minha conta. Não é a primeira vez que acontece, mas dessa vez demoraram muito pra mandar um recado, então talvez eu esteja no limite de bloquearem de vez. Simbora!", disse Karina no Instagram.








MAIS NOTÍCIAS DO CANAL