Música Jay-Z lança Tidal para concorrer com Spotify e recebe apoio de artistas O app de streaming promete som de alta qualidade e imagem de alta definição, além de melhores acordos para os artistas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/03/2015 16:00 Atualizado em: 30/03/2015 18:52

 



O azul bebê é o novo preto. Pelo menos no universo da música. O rapper Jay-Z lança, nesta segunda-feira, o novo aplicativo Tidal - um serviço de streaming de música - que chega ao mercado para concorrer com o Spotify, Deezer e o Google Play Music. O aplicativo do marido de Beyoncé se tornará público a partir das 18h.

Vários artistas apoiaram a divulgação do app. Nomes como Beyoncé, Madonna, Rihanna, Usher, Kanye West, Nicki Minaj, Calvin Harris e Mr. Carter mudaram o avatar do Twitter e Facebook para a cor azul turquesa para promover o lançamento do Tidal, na campanha "Faça pela música".

Com mais de 25 milhões de músicas e 75 mil videoclipes, o Tidal entra no ar na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Polônia e Portugal. O Tidal promete oferecer som de alta qualidade e imagem em alta definição, além de melhores acordos para os artistas.

O aplicativo é lançado, inicialmente, em dois planos: TIDAL Hifi (high Fidelity) que promete som em alta definição por US$ 19,99, e uma versão TIDAL Premium por US$ 9,99.

Assista ao vídeo promocional do Tidal:

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL