Telinha "How to get away with murder" e "Scandal" estreiam e atestam poder de Shonda Rhimes Duas das três séries em que a produtora ShondaLand trabalha são exibidas juntas, no canal pago Sony

Por: Raquel Lima - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/03/2015 08:30 Atualizado em: 05/03/2015 14:53


Shonda Rhimes tem patrimônio avaliado em R$ 180 milhões, segundo revista Forbes. Crédito: Nancy Pastor/Divulgação
Shonda Rhimes tem patrimônio avaliado em R$ 180 milhões, segundo revista Forbes. Crédito: Nancy Pastor/Divulgação

As noites de quinta-feira defronte à TV não são mais as mesmas desde que um nome é repetido nos créditos. Do megamercado produtor de seriados, Estados Unidos, ao ávido consumidor Brasil, as fichas técnicas exibem uma alcunha que virou selo e confere status de nobreza a uma grade antes preguiçosa. Shonda Rhimes. Mulher, negra, sobrepeso, 45 anos, é um dos seres mais desejados de um mercado que privilegia homens e aceita mulheres, quando brancas, magras e jovens.

Shonda é criadora, roteirista e toda-poderosa da produtora ShondaLand, com folha de pagamento de 500 funcionários. Às quintas, detém três horas da atenção dos norte-americanos, via emissora aberta ABC, no pacote chamado Thanks God, it is Thursday #TGIT (incluindo a quinta-feira no dito popular Graças a Deus é sexta-feira).

A maratona começa com Grey’s anatomy (10 anos em exibição), seguido de Scandal e do caçula-porém-já-premiado How to get away with murder. O suspense ambientado nos corredores de uma universidade de direito em Nova York estreou em setembro nos Estados Unidos e chega nesta quinta-feira (05), às 21h30, ao Sony Brasil, ostentando uma estatueta do SAG Awards para a protagonista Viola Davis. A professora de defesa criminal Annalise é ligada, junto a um grupo dos seus mais ambiciosos alunos, a dois assassinatos. O desenrolar do mistério cativou uma média de 9.8 milhões de telespectadores em cada um dos 15 episódios da primeira temporada.



Findos os créditos de How to get away começa Scandal, às 22h30. O drama centrado na vida da consultora de crise Olivia Pope (Kerry Washington), que por acaso é amante do presidente, entra na quarta temporada no Brasil, quatro meses após a estreia nos EUA, com a popularidade que todo político queria (#scandal circula em cerca de três mil tuítes durante a exibição). O poderio de Shonda nas quintas brasucas não chega em trio, já que Grey’s anatomy é exibida às 21h30, nas segundas-feiras. Estrelado por Ellen Pompeo, o drama médico chega à 11ª temporada com média de 8.3 milhões de telespectadores por episódio. Mesmo que reduzida em uma hora, a versão brasuca de #TGIT ainda faz de quinta-feira uma noite a se esperar.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL