° / °

Viver
Rock

Fresno emociona fãs mais antigos com show intimista no Recife

Banda formada por gaúchos e pernambucanos apostou nos hits dos três primeiros álbuns

Publicado: 16/03/2015 às 18:40

Vavo e Lucas são os únicos integrantes que restaram da formação original da banda/

Vavo e Lucas são os únicos integrantes que restaram da formação original da banda()

Vavo e Lucas são os únicos integrantes que restaram da formação original da banda

Foi ainda no ano de 2004 que os gaúchos da Fresno chegaram ao Recife pela primeira vez, numa apresentação para pouco mais de 300 fãs. A performance foi tão marcante que, ainda hoje, o vocalista Lucas Silveira se lembra da ocasião: "Ainda não éramos famosos nacionalmente. Foi uma das primeiras vezes que saímos de Porto Alegre. Anos depois, voltamos para um show com 50 mil pessoas no Marco Zero. Recife sempre nos abraçou com carinho". Nesse primeiro show no estado, Lucas e seus companheiros apresentaram canções do (até então) único álbum lançado, Quarto dos livros, como Desde já, uma das músicas menos conhecidas do público em geral, mas entre as mais queridas pelos fãs.

E foi justamente Desde já um dos hits que surpreendeu boa parte dos pouco mais de 350 fãs que compareceram à segunda noite da minitemporada que a banda faz no Estelita, com três  shows intimistas. "A última vez que ouvi a Fresno cantar esta música foi em 2004, no Docas", comentou empolgada uma fã de 30 e poucos anos no meio da plateia.

"Tem alguém aí que acompanha a Fresno há mais de 15 anos? Esse show é especialmente para vocês. Mas também para a galera mais jovem, que queria ouvir nossas canções mais antigas num show", comentou Lucas num determinado momento da noite. De fato, quem esperava sucessos mais recentes - dos álbuns Redenção (2008), Revanche (2010) e Infinito (2012) - ficou no vácuo. Não que isso seja ruim. Talvez, tenha sido o show mais emocionante para quem começou a acompanhar a banda ainda na adolescência.

Em cerca de duas horas de apresentação, um passeio pelos primeiros hits - dos álbuns Quarto dos livros (2003), O rio, a cidade e a árvore (2004) e Ciano (2006): Orgulho, A resposta, Logo você, Gelo e Se um dia eu não acordar empolgaram a plateia. Assim como Onde está?, Carta e Stonehenge arrancaram algumas lágrimas.

Algumas canções, como Quebre as correntes, ganharam um tom diferente, parte pelo tom mais intimista, como também pela troca do baixo de Esteban Tavares (que deixou a banda em 2012) pelo teclado do recifense Mário Camelo, um dos que mais empolgou os fãs mais novos. Junto com ele, o bateirista Thiago Guerra, de Jaboatão dos Guararapes, o integrante mais novo do grupo. "Obrigado, galera! Nós somos a banda Fresno, de Porto Alegre e do Recife", encerrou Lucas Silveira entoando os versos de Sono profundo e prometendo voltar em breve à capital com o show do próximo DVD. Os fãs é que agradecem...

O último show da miniturnê será realizado nesta segunda-feira,  no Estelita, a partir das 19h.  Ingressos: R$ 60 e R$ 200 (full experience). Informações: 3127-4143.

Assista trecho da canção Alguém que te faz sorrir

Mais de Viver