Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Os dez mandamentos: Henutmire se despera com o sumiço de Moisés. Confira o resumo da semana A cena vai ao ar no capítulo de segunda-feira

Publicado em: 29/03/2015 06:00 Atualizado em:

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Henutmire percebe o sumiço do filho e entra em desespero. Ramsés suborna os oficiais e consegue sair do palácio para procurar por Moisés. Seti diz que Moisés foi um erro e que sua vontade é que ele continue desaparecido. Miriã se oferece para levar Moisés até Arão, mas Ramsés o encontra e diz que ele deve voltar para o palácio. Joquebede vê Moisés indo embora com Ramsés e fica emocionada. Moisés diz a Ramsés que ama Nefertari e que deseja ficar com ela. Ramsés cede e diz a Moisés que ele deve se declarar. Nefertari procura por Moisés e diz que sempre o amou.

TERÇA-FEIRA
Nefertari diz que a Moisés que sempre o amou. Moisés não admite que também a ama e diz que prefere eles sejam amigos, decepcionando-a. Henutmire não o flagra com a moça, mas fica desconfiada ao encontrá-lo sozinho. Ramsés ordena que Uri faça uma joia para presentear Nefertari. Uri se irrita e pede o divórcio. Nefertari diz a Ramsés que precisa de um tempo para pensar sobre o que ele disse, deixando-o ansioso. Nefertari não esconde sua frustração e parte para cima de Moisés, batendo nele. Eles não conseguem frear o desejo que sentem um pelo outro e se beijam ardorosamente.

 QUARTA-FEIRA
Moisés afasta Nefertari e diz que eles não deveriam ter se beijado. Ela se revolta e pergunta se ele está fazendo isso por conta de Ramsés. Moisés nega tudo e a deixa furiosa, sabendo que ele está mentindo. Zelofeade confessa a Arão que está apaixonado por Miriã. Zelofeade faz uma visita a Miriã e se ilumina ao vê-la. Ela age propositalmente com maus modos e espanta o rapaz, deixando Joquebede furiosa. Durante treinamento, Moisés confessa a Ramsés que beijou Nefertari. Ele pede perdão, mas Ramsés o ataca com a espada, iniciando um duelo de morte. Moisés fere gravemente a perna de Ramsés e ele cai, deixando Moisés em profundo desespero.

QUINTA-FEIRA
Moisés fica completamente desesperado ao ver Ramsés ferido e implora a Paser que salve a vida de seu irmão. Ramsés chama Moisés de traidor e Disebek estranha a acusação.  Eliseba sente pontada na barriga e deixa Eldade e Arão preocupados. Ele diz que ela deveria parar de trabalhar, mas ela insiste estar bem. Judite pede perdão a Miriã pelo que seu marido Apuki lhe fez. Hur fica temeroso, mas Joquebede segue confiante até o local em que Moisés está confinado. Joquebede é reconhecida por Henutmire ao se aproximar de Moisés no confinamento.  

SEXTA-FEIRA
Henutmire fica tensa com a presença de Joquebede e sussurra ordenando que ela deixe o palácio e que não procure mais por Moisés. Joquebede acata a ordem e diz que se sente feliz ao ver que Moisés foi criado com amor, deixando Henutmire sensibilizada. Apuki barra o caminho de Arão e tenta impedi-lo de socorrer Eliseba. Seti inicia o julgamento de Moisés e o acusa de atentar contra a vida de Moisés. Ramsés surpreende a todos e interrompe o julgamento, amparado por Paser e Simut. Ele pede ao pai que não profira a sentença de Moisés antes de ouvir o que ele tem a dizer.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL