Diario de Pernambuco
Busca
Cultura Editora Cepe lança novos livros em evento no Museu do Estado Livros "Opusfabula", de Jonatas Onofre e "Miragem", de Socorro Nunes, estão entre os novos nomes do catálogo

Publicado em: 19/03/2015 08:58 Atualizado em:


A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) promove lançamento coletivo nesta quinta-feira (19), às 19h, no Museu do Estado, para incluir seis novos títulos no catálogo. São dois livros de poesia, Opusfabula e Miragem, de autoria de Jonatas Onofre e Socorro Nunes, respectivamente. O primeiro é inspirado no episódio histórico da chegada dos portugueses ao município de Igarassu, em 1530, e alterna entre os pontos de vista dos europeus e indígenas.

Ainda no campo poético, O fauno dos trópicos, de Fábio Andrade, traça panorama da poesia simbolista produzida em Pernambuco ao longo dos anos. Fruto de outro trabalho de pesquisa literária, Álvaro Lins – Sete escritores do Nordeste, assinado por Eduardo César Maia, reúne artigos e ensaios do crítico caruaruense sobre João Cabral, Nelson Rodrigues, Graciliano Ramos e Jorge Amado.

Também são lançados pela Cepe o romance Incendiário, de Renato da Silva Moreira, um relato autobiográfico sobre experiência na Legião Estrangeira da França, e Memórias escrachadas (mas nem tanto), que reúne crônicas do jornalista pernambucano Flávio Tiné.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL