Diario de Pernambuco
Busca
Luto Cantor pernambucano José Rico, da dupla com Milionário, morre em São Paulo Notícia foi anunciada no Instagram da assessora de imprensa da dupla. Famosos postam mensagens de pesar

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/03/2015 15:54 Atualizado em: 03/03/2015 18:05

 

José Rico (direita) ficou conhecido com sucessos como "Destinos Iguais". Crédito: Primum Palace/Reprodução
José Rico (direita) ficou conhecido com sucessos como "Destinos Iguais". Crédito: Primum Palace/Reprodução


O cantor pernambucano José Rico, dupla de Milionário, morreu nesta terça-feira (03), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela assessora do sertanejo em postagem no Instagram. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!".

 A assessoria informou ainda que José Rico, nascido em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, foi internado na manhã desta terça-feira, em Americana, São Paulo, com complicações no coração, rins e joelho. As informações oficiais são de que o cantor foi vítima de um infarto. A família ainda não concedeu informações sobre velório ou sepultamento.

Apesar de ter nascido em São José do Belmonte, José Alves dos Santos adotou o nome artístico de José Rico em homenagem à cidade onde foi criado: Terra Rica (PR). A carreira sertaneja começou em 1973, ao lado do cantor mineiro Milionário. Os dois se conheceram três anos antes no Hotel Rio Preto, em São Paulo, conhecido como Hotel dos Artistas.

Na ocasião, Zé Rico se apresentou e Milionário respondeu: "Se você é José Rico pode me chamar de Milionário". Nascia assim uma parceira que durou 42 anos, rendeu mais de 28 discos, 35 milhões de cópias vendidas, além de dois filmes e dois DVDs. Entre os sucessos da dupla, Decida e Na estrada da vida. Por cantar em falsete com vibratos naturais, os artistas - que ficaram separados entre 1991 e 1994 - eram considerados "Gargantas do Brasil". 

Luto

Artistas brasileiros lamentaram a morte de José Rico, da dupla com Milionário. O cantor, que estava internado em Americana, São Paulo, deixa um legado inestimável para o cancioneiro sertanejo, gênero que ajudou a popularizar com sucessos imbatíveis entre as décadas de 1970 e 1980. Roberta Miranda, Michel Teló, Thiaguinho, a Banda Calypso, a dupla Victor e Léo e outros famosos usaram as redes sociais para homenagear e lamentar a morte do sertanejo. Leia alguns:

#zum não me conformo, não lido bem com isso. Todos os dias eu ouço vc no meu carro.
Roberta Miranda

Alguns sentimentos se traduzem melhor em imagem. E é justamente assim que queremos pensar e lembrar deste grande artista que a música brasileira acaba de perder. #JoséRico
Chitãozinho & Xororó

Uma voz nunca se cala depois de ter encantado gerações. Seguiremos te ouvindo e te admirando ZÉ RICO! Seguiremos fiel ao se legado e a nossa música sertaneja!
#Zérico #Zum
Bruno e Marrone

Faleceu hoje um dos maiores representantes da música sertaneja, o cantor José Rico. Queremos deixar registrado o nosso carinho e admiração. Nossos mais profundos sentimentos a toda família, ao companheiro de estrada Milionário e amigos.
Banda Calypso

Esse foi um dos dias mais marcantes na minha vida... Cantar com Milionario e José Rico.. Todo mundo sabe o quanto sou fã!!! Muito!!! E, graças a Deus, tive a oportunidade de dizer isso a ele várias vezes... Hoje, com muita tristeza, digo que perdemos o cara com a voz mais marcante e emocionante da história da música sertaneja do Brasil.. José Rico! Zum, vai deixar saudade, mas nunca vou deixar de te ouvir no meu carro, churrascos e festas familiares... Amo sua voz e sua arte.. Descanse em paz. Um Zum! #Luto
Thiaguinho



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL