° / °

Viver
TV

Apresentador demitido por comentário racista sobre Michelle Obama pede desculpas

Rodner Figueroa comparou a primeira-dama dos Estados Unidos a um macaco

Publicado: 17/03/2015 às 15:50

Rodner Figueroa negou ser racista. Crédito: Univision/Reprodução/

Rodner Figueroa negou ser racista. Crédito: Univision/Reprodução()

Rodner Figueroa negou ser racista. Crédito: Univision/Reprodução Após comentário racista sobre Michelle Obama, o apresentador Rodner Figueroa pede desculpas. Durante o programa El Gordo Y La Flaca, exibido pela emissora espanhola Univision, Rodner disse que a primeira-dama dos Estados Unidos poderia compor o elenco do filme Planeta dos macacos. Em carta aberta, ele negou ser racista.

No texto, o espanhol diz que foi "mal interpretado" e que não se referia à Michelle, mas ao maquiador dela, que "deixava muito a desejar". Além disso, assume a responsabilidade pelo que falou. "Assumo a responsabilidade por esta falta de juízo de minha parte, mas não posso aceitar ser chamado de racista por ninguém”, afirma.

[SAIBAMAIS] A observação polêmica foi transmitida ao vivo na última quarta-feira (11). Rodner Figueroa emitiu o comentário enquanto falava com um maquiador que já se caracterizou de várias celebridades, inclusive Michelle Obama."Michelle Obama parece ser parte do elenco de Planeta dos Macacos”, comentou o apresentador após ver foto do convidado com ela.

A TV Univision usou o próprio portal para comentar o caso."Os comentários de Rodner Figueroa  sobre a primeira-dama Michelle Obama foram completamente reprováveis e de forma alguma refletem os valores ou opiniões da Univision. Como resultado, o Sr. Figueroa foi demitido imediatamente".
Mais de Viver