Diario de Pernambuco
Busca
TV Apesar de baixa audiência na televisão, "Babilônia" repercute na internet O retorno das atrizes Adriana Esteves e Glória Pires e o beijo de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg foram os assuntos mais comentados

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 18/03/2015 18:40 Atualizado em: 18/03/2015 18:44

O beijo entre Fernanda Montenegroe Nathália Timberg viralizou na web. Foto: Reprodução/internet
O beijo entre Fernanda Montenegroe Nathália Timberg viralizou na web. Foto: Reprodução/internet

Os números do Ibope do primeiro capítulo da novela Babilônia podem não revelar o sucesso da estreia. A trama teve média de 30.7 pontos de audiência, segundo dados da empresa AS Digital. O índice é considerado discreto para folhetins das 21h. Babilônia ficou abaixo da antecessora Império, que teve 32 pontos, e muito atrás de outros sucessos, como Laços de família, que chegou a 50 pontos de audiência.

Mas se a audiência de Babilônia foi modesta entre os televisores, não foi o que aconteceu na internet. A novela ficou nos trending topics do Twitter durante toda a sua exibição e continuou ao longo da manhã dessa terça-feira (16).

Alguns motivos podem ser apontados pela boa repercussão, a começar pela expectativa do retorno das atrizes Adriana Esteves e Glória Pires em papéis de vilãs, que ficaram marcadas na história da televisão como a Carminha, de Avenida Brasil, e a Maria de Fátima, de Vale tudo, respectivamente. Nesse primeiro capítulo, elas mostraram que não faltará maldade em suas personagens.


A trama, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes (que já uniram forças antes, em 2012, na novela Lado a lado), gira em torno das personagens de Adriana Esteves, Glória Pires e Camila Pitanga — a última, a mocinha. Beatriz (Glória Pires) é uma empresária endividada que usa da sensualidade para conquistar poder, enquanto Inês (Adriana Esteves) é uma amiga do passado que quer ascender na vida. Logo no primeiro capítulo, as duas se envolvem na morte do motorista Cristovão (Val Perré), que é o pai da protagonista Regina (Camila Pitanga).

 

Narrativa agil

A rápida narrativa da estreia também é outro aspecto importante da trama. O primeiro episódio de Babilônia ficou marcado por muitos acontecimentos com os principais personagens envolvendo intrigas, acidentes, mortes, subornos e chantagens. Além disso, os autores de Babilônia usaram e abusaram de frases marcantes, que, rapidamente, viraram memes na internet, como o fora de Beatriz para a ex-amiga Inês: “Não estou disposta”.


Sem medo de ousar, a novela trouxe no primeiro capítulo o beijo do casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg), a cena logo viralizou na web. Diferentemente do que aconteceu em Amor à vida (2013), que arrastou a troca de carinhos entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragosso) para o último episódio, exibido em janeiro do ano passado.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL