Diario de Pernambuco
Busca
Não é DiCaprio Oscar 2015: Confira quem são os melhores perdedores de Oscar e os recordistas da história do cinema Leonardo DiCaprio nem disputou o Oscar 2015 e, mesmo assim, voltou a virar meme na internet. No entanto, o ator passa longe de ser o maior azarão do cinema. Listamos os atores que mais perderam e mais venceram Oscars e os filmes e profissionais recordistas em Hollywood

Por: Ed Wanderley - Diario de Pernambuco

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/02/2015 19:45 Atualizado em: 26/02/2015 15:47

 (Reprodução/Instagram)

 (Reprodução/Facebook)
Após mais uma edição do Oscar, sob o olhar atento dos internautas, os factóides da cerimônia voltam a inundar as redes sociais sob a forma de humor. Muito além das roupas e gafes da festa, o alvo são os atores que perdem a estatueta. Como se não bastasse o gosto amargo da derrota, os memes se multiplicam e atingem até quem nem estava na disputa.

Alvo preferencial dos "humoristas da internet" que acompanham o Oscar, Leonardo DiCaprio é vítima constante. Indicado quatro vezes na carreira de ator (além de uma quinta, como produtor), o artista de O Aviador e Titanic é apontado como o que teria o maior desejo de, finalmente, ganhar a estatueta. Este ano, voltou a protagonizar as piadas sem nem mesmo ser indicado ao prêmio (e, claro, perdê-lo).

"Ganha o Oscar em vez de Meryl e diz que Meryl é uma inspiração" (Reprodução/Facebook)
"Ganha o Oscar em vez de Meryl e diz que Meryl é uma inspiração"
Figura carimbada das premiações, Meryl Streep também é vítima das sátiras online. Detendo o recorde de indicações nas categorias de atuação - 18, ao todo -, a atriz foi derrotada nada menos que 15 vezes. Apesar da estrela de Dama de Ferro, A Escolha de Sofia e O Diabo Veste Prada estar também entre os recordistas de vencedores do prêmio (já ganhou três Oscars), os piadistas, claro, investem no pior ângulo desta matemática. Daí surgem memes como o da imagem ao lado, que retrata a cena que já se tornou comum: Meryl perdendo e ouvindo o quanto inspirou a vencedora da estatueta.

Assim sendo, resolvemos tirar a prova dos nove. Afinal, quem são os melhores perdedores de Oscar da história do cinema? E digo melhores porque, afinal, não é qualquer um que é indicado ao prêmio, muito menos por múltiplas vezes.


 Aproveitamos para listar também os artistas mais indicados e vencedores de todos os tempos e, de quebra, lembrar dos filmes que entraram para a história por suas conquistas na maior festa do cinema mundial.

Navegue pelo infográfico abaixo, vá selecionando seus atores preferidos e movendo o mouse por sobre as imagens para mais informações sobre cada um deles. Quem sabe assim você entende as piadas que inundam as piadas e/ou passa a achá-las um tanto sem graça?



 (Reprodução/Facebook)

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL