Música Oscar 2015: assista à impecável performance de Lady Gaga e saiba como foram os números musicais A cerimônia da noite deste domingo, em Los Angeles, teve performances de The Lonely Island, Adam Levine e John Legend, feat. Common, premiados da noite

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2015 09:30 Atualizado em: 23/02/2015 11:58

 

Adam Levine canta Lost Stars. Crédito:  Kevin Winter/Getty Images/AFP
Adam Levine canta Lost Stars. Crédito: Kevin Winter/Getty Images/AFP

A música sempre tem papel de destaque na cerimônia do Oscar. Números musicais que escondem críticas até as performances dos indicados a melhor canção. Logo na abertura, um número reuniu Anna Kendrick, Jack Black e o apresentador Neil Patrick Harris. Jennifer Hudson repetiu a performance exagerada nos tons agudos de participações anteriores no Oscar, com I can't let go, logo após Meryl Streep introduzir vídeo emocionante sobre os atores que faleceram no ano que passou.

Adam Levine, vocalista da banda de pop rock Maroon 5, foi o primeiro indicado ao prêmio de canção a subir ao palco. Cantou Love stars, tema de Mesmo se nada der certo (Begin again, 2014), mas não empolgou, apesar da beleza da composição, em uma performance visivelmente nervosa.

Everything is awesome foi a segunda indicada da melhor música a ser apresentada na cerimônia que ocorreu no Dolby Theatre. Tema de Uma aventura Lego (The Lego adventure, 2014) foi executada pelo trio The Lonely Island. Foi um momento interessante, com o Neil Patrick Harris fazendo piada pelo filme não estar entre os indicados a melhor animação e réplicas da estatueta mais cobiçada da noite feitas de Lego sendo distribuídas entre indicados que claramente não ganhariam o prêmio. Rita Ora cantou Greatful, do filme Beyond the lights (ainda sem tradução para o português).

Common e John Legend em seus discursos de aceitação do Oscar. Crédito: AFP PHOTO / Robyn BECK
Common e John Legend em seus discursos de aceitação do Oscar. Crédito: AFP PHOTO / Robyn BECK
 

Glory, essa sim, entrou com o peso e performance que se esperam de uma canção indicada ao Oscar. John Legend ao piano, e com a voz impecável de sempre, representou a música tema do filme Selma. Common fez incursão rapper e um coro foi a cereja do bolo de uma apresentação que arrancou lágrimas de Oprah Winfrey e David Oyelowo, do elenco do filme. Ao final da premição, foi consagrada (sem nenhuma surpresa) com o Oscar. Os dois fizeram discursos emocionantes, veja aqui.

O destaque da noite, no entanto, foi mesmo a ex-mother monster Lady Gaga. Sem entrar em detalhes demais em sua aparência bem comportada e nada exótica, Gaga cantou impecavelmente faixas de The sound of music, de A noviça rebelde, incluindo The hills are alive, que completa 50 anos de lançamento. Ainda demonstrou humildade ao abraçar Julie Andrews, protagonista do filme cinquentenário, e apresentá-la "a insubstituível". Andrews, visivelmente emocionada, agradeceu à cantora pela performance brilhante. Foi aplaudida de pé. Confira.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL