Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval 2015 Marco Zero sambou na ponta do pé até a madrugada da Terça-feira Gorda Maratona de shows com sambistas de todo o país começou na noite de ontem e esquentou o Recife Antigo durante a madrugada

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/02/2015 08:35 Atualizado em: 17/02/2015 12:00


A noite dedicada ao samba reuniu milhares de foliões no Marco Zero para conferir os shows de Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Monobloco e os sambistas pernambucanos Karynna Spinelli, Belo Xis, Adriana B e Gerlane Lops, na noite desta segunda-feira (16), na programação do carnaval do Recife. O grupo carioca Monobloco foi a última atração a se apresentar. Os batuqueiros subiram ao palco por volta das 3h da manhã e fizeram o público sambar na ponta do pé.

Pedro Luís e sua turma comandaram show dividido em blocos. O primeiro trouxe canções como Isso aqui tá muito bom, Frevo mulher e Pagode Russo, em homenagem aos compositores do Nordeste. E ainda reservou espaço para sucessos como Pescador de ilusões, Garota nacional e Do seu lado. Os cariocas fizeram dueto com a cantora Teresa Cristina na faixa Não deixa o samba morrer.

Monobloco comandou samba e batuque no Marco Zero. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação
Monobloco comandou samba e batuque no Marco Zero. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação


Uma das atrações mais esperadas da noite, o sambista Jorge Aragão, de 66 anos, levantou a galera com seus sucessos Identidade e Alvará. O ponto alto do show foi a sequência de canções como Falsa consideração, Amor estou sofrendo e Vou festejar. Aragão ainda convidou Karynna Spinelli para cantar Loucuras de uma paixão.

A metalúrgica Fátima Souza 46 anos, moradora do Cabo de Santo Agostinho, foi até o foco da folia especialmente para ver o show do cantor. “Adoro samba e sou apaixonada por ele. Samba e carnaval tem tudo a ver”, comenta a foliã, que chegou antes das 20h para conseguir lugar em frente ao palco. Para delírio da plateia o cantor ainda cantou O barraco desabou e Lucidez, antes de se despedir com Do fundo do nosso quintal.

Jorge Aragão, aos 66 anos, foi a atração mais festejada da noite. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação
Jorge Aragão, aos 66 anos, foi a atração mais festejada da noite. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação


A segunda atração foi o grupo Fundo de Quintal, com 37 anos de carreira. Os músicos passearam por sucessos como Pela hora, Alto lá, Sorriso aberto, A batucada dos nossos tantãs, Nosso grito, O show tem que continuar, entre outras. Todas elas acompanhadas em coro pelo público. Em momento de descontração, os sambistas convidaram mulheres para subir ao palco. Um princípio de tumulto se instalou nos bastidores, quando dezenas delas queriam entrar no backstage. Mas a alegria predominou e cerca de 20 delas participaram da brincadeira.

Fundo de Quintal entoou sucessos dos 37 anos de carreira. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação
Fundo de Quintal entoou sucessos dos 37 anos de carreira. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação


A cantora Karynna Spinelli se apresentou pelo quarto ano consecutivo no Marco Zero e fez show de abertura. A artista homenageou a ancestralidade do samba com cenário vivo composto por 12 bailarinos, cada um deles representando um orixá. Ela mostrou repertório do disco mais recente, Negona. A sambista ainda se apresenta, nesta terça-feira no Polo Mustardinha, às 23h, e participa do Orquestrão, o encerramento das festividades de Momo no Marco Zero, às 3h. Além de Karynna, cada artista local teve seu momento de destaque. Por último, os quatro representantes do samba no Recife finalizaram a participação com a música O que é, o que é?.

Karynna Spinelli fez dueto com Jorge Aragão. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação
Karynna Spinelli fez dueto com Jorge Aragão. Foto: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação


A programação desta terça-feira (17), a partir das 21h, no palco do Marco Zero, terá Claudionor Germano e Nonô Germano, a Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (22h50), Alceu Valença (0h20) e Elba Ramalho (2h).






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL