Diario de Pernambuco
Busca
Teatro Grupo Bagaceira, do Ceará, volta a Pernambuco com três peças na Caixa Cultural Espetáculo inédito "Meire love" é a montagem escolhida para esta sexta

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2015 10:10 Atualizado em:


Grupo Bagaceira se apresenta no projeto Rebagaça. Crédito: Adriana Ximenes/Divulgação
Grupo Bagaceira se apresenta no projeto Rebagaça. Crédito: Adriana Ximenes/Divulgação

A interação entre o teatro do Ceará e o de Pernambuco ganha força com o Projeto Rebagaça, que traz três espetáculos do Bagaceira Grupo de Teatro ao Recife, com apresentações marcadas na Caixa Cultural  (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife) para esta sexta (27) e sábado (28).

Às 20h desta sexta, ocorre a segunda apresentação do espetáculo Meire love, que trata de um problema recorrente nas cidades litorâneas e turísticas do Brasil: a exploração sexual de crianças e adolescentes. A peça dispensa o tom panfletário para mostrar, no palco, a vida de três garotas de 12 anos, que se prostituem, se drogam e, ao mesmo tempo, sonham com outra perspectiva de vida, muitas vezes nos braços de um estrangeiro.

No sábado, às 17h, é a vez da montagem para a infância e juventude Tá namorando! Tá namorando!, já apresentada em Pernambuco no ano passado, durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A peça não tem falas e mostra, de forma bem-humorada os desencontros e o que há de terno e divertido no primeiro amor. Às 20h, é encenada a peça Lesados, com quatro atores que mergulham em uma linguagem teatral contemporânea para mostrar quatro vidas que não saem do lugar. Os ingressos custamR$ 10 e R$ 5 (meia). Informações: 3425-1900.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL