Diario de Pernambuco
Busca
Crítica Filme A entrevista decepciona com piadas medianas e muita polêmica Longa com James Franco e Seth Rogen entrou em cartaz na última quinta-feira

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2015 08:00 Atualizado em: 30/01/2015 20:14


Seth Rogen (centro) e James Franco (direita) em cena de "A entrevista". Crédito: Sony Pictures/Divulgação
Seth Rogen (centro) e James Franco (direita) em cena de "A entrevista". Crédito: Sony Pictures/Divulgação

A comédia A entrevista, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (29), reúne a dupla Seth Rogen e James Franco para mais uma aventura. Desta vez, eles vivem um apresentador de TV e seu produtor, enviados em uma missão especial para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un. Polêmico, o enredo desencadeou a longa onda de ciberataques ao banco de dados dos estúdios Sony, e até ameaças de atentados terroristas caso o filme chegasse aos cinemas. A manobra ofensiva da Coreia do Norte, no entanto, não impediu que o longa de fato fosse lançado, primeiro em plataformas digitais, e agora nos cinemas. Mas a grande questão que permeia o longa é: toda a polêmica é mesmo justificada?

Nos primeiros minutos de filme, o espectador é introduzido ao apresentador de TV Dave Skylark (Franco), que comanda um programa de entrevistas e variedades na TV norte-americana. Uma das sequências mais engraçadas do filme, inclusive, é a participação do rapper Eminem no programa. Seu produtor, Aaron Rapoport (Rogen), se diz cansado de produzir programas de entretenimento "baixo" e sensacionalista, quando surge a oportunidade de entrevistar o recluso e polêmico líder norte-coreano Kim Jong-un. Convocados pela CIA, a dupla é orientada a executar um plano mirabolante para executar o ditador durante a entrevista.

A química entre Seth Rogen e James Franco, tão bem explorada em longas como Segurando as pontas (2008) e É o fim (2013), parece forçada no novo longa, com a atuação de Franco, sempre canastrão, soando até um pouco forçada em determinadas cenas. Apesar de incisivas, as críticas ao governo norte-coreano se perdem em meio às piadas, que soam manjadas. De certa forma, é como se o filme apenas corroborasse tudo que já se sabe sobre o regime fechado do país.

Isso não impede de o filme de vir com algumas sacadas geniais, como as cenas de convívio entre Skylark e Kim Jong-un, no filme interpretado por Randall Park. Mas, no geral, fica mais a impressão de que se está assistindo a um filme de ação com piadas ruins do que um filme de comédia com cenas de ação boas. Com um filme mediano, que, apesar de boas tomadas e críticas que atingem até o próprio governo norte-americano, fica marcado talvez apenas pela polêmica.

Confira o trailer de A entrevista:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL