Luto Ex-baixista de Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado morto Músico tinha 53 anos e teve uma parada cardíaca

Publicado em: 22/02/2015 14:58 Atualizado em: 23/02/2015 17:59

 (Renato Rocha, conhecido como Negrete (de chapéu), participou de três discos da banda. Foto: Reprodução/Facebook)


O ex-baixista da banda Legião Urbana, Renato Rocha, 53 anos, foi encontrado morto neste domingo (22) em um hotel no Guarujá, em São Paulo. A polícia acredita que a causa da morte tenha sido uma parada cardíaca. Renato Rocha já tinha declarado que tinha problemas com drogas e tinha voltado aos palcos no ano passado.

Ele participou do Legião por quatro dos 13 anos em que o grupo esteve na ativa. Colaborou com os três primeiros discos da banda de Brasília: Legião Urbana (1985), Dois (1986) e Que país é esse? (1987).  Depois de aparecer na televisão em 2012 como morador de rua, Renato Rocha passou a receber ajuda do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, para fazer tratamento contra a dependência das drogas.

O irmão do músico, Roberto da Silva Rocha, deu detalhes pelas redes sociais: "A governanta Silvana, que cuida de Renato Rocha, foi ao quarto. Chamou e ele não atendeu. Quando abriram a porta, ele estava caído. A polícia fez a vistoria e não tinha sinais de violência nem drogas, foi ataque cardíaco e seu corpo está no IML, estamos aguardando mais informações...".

Conhecido como Negrete, ele fez parte da primeira formação da banda ao lado Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Em sua página do Facebook, há uma mensagem do fã-clube “Legião Jovem”: "Nossos sentimentos à familia dele... Vai com os anjos, Renato Rocha, vai em paz... Força ao seu casal de filhos, sua netinha que nasceu há pouco, ao seu pai e aos seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares... Dias de luto legionário...".

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL