° / °

Viver
Gente

Ex-baixista da Legião Urbana, Renato Rocha será sepultado nesta terça-feira, em São Paulo

Músico que fez parte da formação clássica da banda foi encontrado morto no último fim de semana

Publicado: 24/02/2015 às 12:30

Renato Rocha participou dos três primeiros discos da Legião. Crédito: Divulgação/

Renato Rocha participou dos três primeiros discos da Legião. Crédito: Divulgação()


Renato Rocha participou dos três primeiros discos da Legião. Crédito: Divulgação
O corpo do músico Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana, será sepultado na tarde desta terça-feira (24), no Cemitério Memorial Parque Paulista, em São Paulo. Conhecido como Negrete, o baixista foi encontrado morto no último final de semana, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

[SAIBAMAIS] Nos anos 1980, ele fez parte da primeira formação da banda ao lado Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Em sua página do Facebook, há uma mensagem do fã-clube “Legião Jovem”: "Nossos sentimentos à familia dele... Vai com os anjos, Renato Rocha, vai em paz... Força ao seu casal de filhos, sua netinha que nasceu há pouco, ao seu pai e aos seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares... Dias de luto legionário...".

Ele participou do Legião por quatro dos 13 anos em que o grupo esteve na ativa. Colaborou com os três primeiros discos da banda de Brasília: Legião Urbana (1985), Dois (1986) e Que país é esse? (1987).  Depois de aparecer na televisão em 2012 como morador de rua, Renato Rocha passou a receber ajuda do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, para fazer tratamento contra a dependência das drogas.

No Facebook, Giuliano também comentou o falecimento de Negrete: "Negrete foi um músico virtuoso, um ser humano bom, que deixará a lembrança generosa de seu talento, de sua alegria e da amizade que o uniu a Renato Russo e a todos os que tiveram a ventura de conhecê-lo."
Mais de Viver