Diario de Pernambuco
Busca
TV Derivada de Breaking bad, série Better call Saul estreia com o pé direito Primeiros episódios da produção estão disponíveis no Brasil via Netflix

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/02/2015 09:00 Atualizado em:


Série apresenta passado do personagem Saul Goodman. Crédito: AMC/Divulgação
Série apresenta passado do personagem Saul Goodman. Crédito: AMC/Divulgação

O primeiro episódio do spin-off (série derivada de outra) Better call Saul remete à atmosfera de Breaking bad. A comicidade explorada pelo protagonista Bob Odenkirk, a aparição de outros atores da série original, como Jonathan Banks (Mike) e Raymond Cruz (Tuco Salamanca), e elementos que lembram a produção sobre Walter White e Jesse Pinkman atraíram a audiência de 6,9 milhões de espectadores nos EUA, um recorde em estreias do canal AMC. No Brasil, os dois primeiros capítulos estão no Netflix.

A série foi um dos assuntos mais pesquisados do Google. A produção derivada, de Vince Gilligan e Peter Gould (roteirista do episódio que inseriu Saul Goodman em BrBa), traz características que reforçam a nostalgia da produção encerrada em 2013, como a fotografia e a trilha sonora. Outra semelhança é a abordagem de conflitos de valores. A original foca na transformação moral e física do pacato professor em traficante de metanfetamina. O spin-off explora a ética no universo jurídico a partir de “atalhos” encontrados por Jimmy McGill, um advogado na pindaíba, antes de virar o malandro Saul Goodman.

As cenas de desespero do advogado iniciante oscilam entre humor e drama. Odenkirk se consagrou mundialmente ao viver o advogado de Walter White, cuja participação é esperada na segunda temporada. Na TV norte-americana, Bob é nome recorrente em produções, como em How I met your mother, Seinfeld e Fargo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL