New Directors Curta brasileiro mais premiado em 2014, pernambucano Sem Coração passará no MoMa Filme de Nara Normande e Tião estreou em Cannes, na França, e agora foi escalado para a 44ª edição do New Directors/New Films

Publicado em: 23/02/2015 17:45 Atualizado em: 23/02/2015 17:51

A alagoana Eduarda Samara dá vida à protagonista. Crédito: Ivo Lopes Araujo/Divulgação
A alagoana Eduarda Samara dá vida à protagonista. Crédito: Ivo Lopes Araujo/Divulgação
O curta-metragem pernambucano Sem Coração, dos diretores Nara Normande e Tião, foi selecionado para a mostra Short programs do festival New Directors/New Films, dedicada a descobrir novos talentos. A 44ª edição do evento ocorre entre os dias 18 e 29 de março, no Lincoln Center do Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma), nos Estados Unidos.

O filme é o único brasileiro selecionado para o evento, um dos cinco mais importantes dos Estados Unidos. Também representou sozinho o país no Festival de Cannes, na França, onde estreou. Sem Coração é o curta brasileiro mais premiado em festivais em 2014. Em janeiro, foi exibido em Roterdã, na Holanda, e em Clermont-Ferrand, na França, dois dos mais relevantes da Europa.

Sem Coração é o apelido de uma garota que usa marca-passo, a partir da qual são abordados temas delicados, como a descoberta da sexualidade. A personagem-título, interpretada pela alagoana Eduarda Samara, descobre o amor ao conhecer Leo (Rafael Nicácio), adolescente que veraneia na praia onde ela mora. Entre brincadeiras, banhos de mar e pescarias, ela participa de ritual secreto de iniciação sexual, com grupo de meninos em piscina vazia.

Com informações do repórter Júlio Cavani




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL