Diario de Pernambuco
Busca
No passo do frevo Show de Spok terá artistas como Alceu e Elba, além dos filhos e netos do músico Maestro homenageado pelo carnaval do Recife faz apresentação na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no palco do Marco Zero

Publicado em: 19/01/2015 18:00 Atualizado em: 19/01/2015 18:11

Credito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Credito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Homenageado deste ano do carnaval do Recife, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, antecipa como será o show na sexta-feira (13/02), no polo Marco Zero. Segundo a programação divulgada nesta segunda-feira, a Spok Frevo Orquestra atuará como anfitriã da folia e divide o palco com diversos artistas.

"Recebo nomes que ajudaram na minha formação musical e amigos contemporâneos. Todos participam tocando e cantando frevos, aquelas composições que marcaram minha carreira. São artistas como Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Elba Ramalho. Daqui do estado, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche, Marron Brasileiro, Gustavo Travassos", comenta Spok. 

Para o músico, o momento mais importante da apresentação será  a participação dos filhos Ylana e Yuri Queiroga, além dos netos Bento e Tomé. 



BIOGRAFIA - Nascido em Igarassu, Inaldo Cavalcante, 44, começou a estudar música em Abreu e Lima, sob a orientação do professor Policarpo Lira Filho (Maninho), em 1984. Spok veio para o Recife em 1986, quando passou a trabalhar com ícones da música pernambucana, como os maestros Clóvis Pereira, Guedes Peixoto e Ademir Araújo. Em 1996, liderou a formação da Banda Pernambucana, que passou a acompanhar o artista Antonio Nóbrega pelo Brasil e pelo mundo. Anos depois, o grupo mudou o nome para Orquestra de Frevo do Recife. Atualmente, ele viaja o mundo com a Spok Frevo Orquestra. 

O repertório da orquestra é composto de frevos-de-rua, puramente instrumentais, e frevos-canções, novos e já consagrados. Desde seu surgimento, o grupo conquistou a admiração do público, lotando a agenda de apresentações e levando o frevo a diversas apresentações no Brasil e no exterior. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL