Diario de Pernambuco
Busca
Telona Seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira. Programe-se Roteiro inclui "Caminhos da floresta", "A entrevista", "Grandes olhos", "A mulher de preto 2: O anjo da morte", "Timbuktu" e quatro curtas e um videoclipe de diretores pernambucanos

Publicado em: 29/01/2015 10:44 Atualizado em: 29/01/2015 12:02


Quinta-feira é o dia nacional de conferir a nova sofra cinematográfica. E a semana começa com esperadas estreias no circuito. O roteiro inclui A entrevista, longa-metragem que causou uma rixa diplomática entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte; o musical Caminhos da floresta, pelo qual Meryl Streep foi indicada pela 19ª vez ao Oscar; Grandes olhos, nova investida do diretor Tim Burton; além de Timbuktu, indicado a melhor filme estrangeiro no Oscar, e produções locais. Veja:

Perdidos (e cantando) na floresta



Desconstruir e reconstruir contos de fadas tornou-se algo comum desde o primeiro Shrek. Caminhos da floresta, que entra em cartaz nesta quinta, é uma das produções mais pretensiosas desse estilo ao reunir, numa mesma história, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel e João (e o pé de feijão). O formato é musical, com diálogos cantados (adaptação de uma peça da Broadway de 1987), o que deve atrapalhar a carreira no Brasil, pois a temática é infantil e não há versões dubladas. O visual é grandioso e alguns aspectos construtivos dos contos são ressaltados, mas o roteiro fica meio perdido na segunda metade, quando personagens importantes começam a morrer ou desaparecer sem mais nem menos. No papel da bruxa, Meryl Streep bateu um recorde ao ser indicada ao Oscar pela 19ª vez. 

Politicamente incorreto



A entrevista ridiculariza mais os norte-americanos do que os norte-coreanos, apesar das ameaças de atentados e da crise diplomática internacional provocadas pelo vazamento do filme na internet no fim do ano passado. Seth Rogen e James Franco interpretam jornalistas que são convidados para fazer uma entrevista com Kim Jong-Un, presidente da Coreia do Norte (hilariamente interpretado por Randall Park). Com piadas de baixo nível, a comédia ataca não somente o ditador e seu país, como também judeus, idosos, mulheres, homossexuais, políticos e celebridades, entre outros, sem preocupações politicamente corretas. 

Os olhos de Amy Adams



Depois de ser consagrada com Trapaça em 2014, Amy Adams venceu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia pelo segundo ano consecutivo com Grandes olhos, que entra em cartaz nesta quinta no Recife. Dirigido por Tim Burton, o filme é uma cinebiografia da artista Margaret Keane. A pintora e líder feminista precisou lutar na justiça contra o marido Walter Keane (Christoph Waltz, bicampeão do Oscar), que alegava ser o verdadeiro autor dos quadros dela.

O diabo veste preto



O filme de terror sobrenatural A mulher de preto 2: O anjo da morte ocorre 40 anos depois dos acontecimentos do primeiro episódio, protagonizado pelo ator Daniel Radcliffe (Harry Potter), que não está mais no elenco. A época agora é a Segunda Guerra Mundial. Uma criança órfã encontra socorro na amaldiçoada mansão do pântano, transformada em um abrigo para um grupo de refugiados, que são atormentados por assombrações.

Mauritânia brutal



Localizada entre o Oceano Atlântico e o Deserto do Saara, no Norte da África, a República Islâmica da Mauritânia é um país de contrastes, onde as belas paisagens naturais duelam com a brutalidade do terrorismo. Esse é o cenário de Timbuktu, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. A trama retrata o cotidiano de um homem que vê a família ameaçada quando comete um crime por acidente. 

Em ritmo de carnaval



O Cineclube Castro Alves de Direitos Humanos exibe nesta quinta-feira, às 20h30, quatro curtas e um videoclipe de diretores pernambucanos, com temáticas de carnaval: Nossos ursos camaradas (última produção de Fernando Spencer), Maracatu, maracatus (Marcelo Gomes), My way (Camilo Cavalcante), Claudionor Germano: a voz do frevo (Amanda Trindade) e o clipe Hino dos Batutas de São José - Babi Jaques & Os Sicilianos e Maestro Spok (Bárbara Jaques). A Galeria Café Castro Alves fica Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro. Entrada gratuita.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL