Diario de Pernambuco
Busca
Pesquisa Recife é segunda capital do Nordeste que mais assiste a reality shows Levantamento feito com 46 mil entrevistados revela, ainda, que as mulheres gostam mais dos programas de confinamento

Publicado em: 22/01/2015 11:15 Atualizado em: 22/01/2015 13:38

"Big Brother Brasil" é um dos realities shows mais longevos da TV brasileira. Crédito: TV Globo/Divulgação
"Big Brother Brasil" é um dos realities shows mais longevos da TV brasileira. Crédito: TV Globo/Divulgação


Você assiste a reality shows? Programas que se baseiam na "vida real" somam 18% de público fiel no Recife e Região Metropolitana, número que vem pouco abaixo da capital nordestina campeã em audiência de realities: Salvador, com 21% da população. A pesquisa realizada, em 2014, pela Ipsos com 46 mil entrevistados revela, ainda, que o público de programas como Big Brother Brasil (TV Globo) e A fazenda (TV Clube/Record) é majoritariamente feminino, são 61% frente a 39% dos homens.

O lugar no Brasil onde mais se vê programas de confinamento é Brasília (28%), em seguida, vem Salvador e São Paulo (20%). No Nordeste, apenas outra capital se destaca no segmento, Fortaleza, com 17% de pessoas que veem esse tipo de programação na TV.

Outro dado curioso mostra que a maioria dos entrevistados (63%) vê reality na hora do jantar ou do almoço. Ao mesmo tempo, 38% das pessoas mantém diálogos quando veem os "dramas da vida real" e 31% se dividem em alguma tarefa doméstica.

O levantamento foi realizado no ano em que um dos realities mais duradouros do país, o Big Brother Brasil, estreou a 15ª edição com a menor audiência de todos os tempos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL