Diario de Pernambuco
Busca
De malas prontas Quatro programas de TV para conhecer o mundo do sofá Para você que é cosmopolita nato, o "Viver" listou o que há de melhor na telinha para "viajar" sem sair de casa

Publicado em: 29/01/2015 09:55 Atualizado em: 29/01/2015 11:43


Didi Wagner comanda "Lugar incomum", no Multishow. Crédito: Multishow/Divulgação
Didi Wagner comanda "Lugar incomum", no Multishow. Crédito: Multishow/Divulgação


Verão... Tempo bom para viajar. No entanto, se a grana estiver curta ou se suas férias ainda não chegaram, o jeito é curtir uma viagem pela televisão. O lado bom é que a programação está recheada de programas dedicados ao tema. O Multishow é um dos canais que apostam no segmento para agradar o público. Atualmente, pelo menos quatro programas "viajam" pelo mundo.

Há 12 temporadas no ar, o tradicional Lugar incomum é exibido às segundas-feiras, às 20h30, e apresentado por Didi Wagner desde 2006. As primeiras temporadas ficaram focadas em mostrar aspectos curiosos e lugares interessantes de Nova York, nos Estados Unidos. Porém, desde 2010, Didi Wagner viaja pelos mais diferentes países do mundo com a mesma proposta. Já visitou lugares como Japão, Itália, França, Suíça e Turquia.

Mais recente, o Anota aí, de Titi Müller, também é uma opção. Exibida às segundas-feiras, às 22h. A proposta da atração é fazer uma volta ao mundo em 40 dias mostrando dicas inusitadas de cada local visitado.



O Multishow também exibe o Vai pra onde?, às quartas-feiras, às 20h30, apresentado por Bruno de Luca. No episódio desta quinta (29), ele chega em Haia, na Holanda, e hospeda-se em uma vila de surfistas e visita um museu em que os principais pontos turísticos do país são reproduzidos em miniatura.

Na sequência, às 21h, o canal pago também transmite o Nalu pelo mundo. Nesta quinta-feira, Pato, Fabi e Belinha se despedem de Santa Lúcia e partem para Moçambique, última parada da jornada pelo continente africano.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL