Viver
Cinema
Novo filme de Walter Salles é selecionado para o Festival de Berlim
Brasil terá participação recorde este ano na Berlinale, com pelo menos 15 representantes
Publicado: 20/01/2015 às 11:43

Documentário foi filmado na China. Foto: Videofilmes/ Divulgação()
O documentário Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang, dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Central do Brasil), participará do Festival de Berlim na mostra Panorama, que será aberta pelo pernambucano Sangue Azul, do pernambucano Lírio Ferreira.
No novo filme, Salles vai à China e visita locais onde foram filmados clássicos do cineasta chinês Jia Zhang-ke, como Plataforma, Em busca da vida e Um toque de pecado.
Do Brasil, participam ainda da Berlinale os longas Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, Beira-Mar, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, Mar de fogo, de Joel Pizzini, As hiper mulheres, de Leonardo Sette, Takumã Kuikuro e Carlos Fausto, O Mestre e o Divino, de Thiago Torres, Ausência, de Chico Teixeira, Que horas ela volta, de Ana Muylaert, Escape from my eyes, de Felipe Bragança, Obrigado irmão, de Divino Tserewahú, e Ma Ê Dami Xina, de Zezinho Yube. Quatro dos representantes do Brasil são de Pernambuco.
Os brasileiros Davi Pretto e Ernesto Solis participam ainda com projetos em desenvolvimento, enquanto o artista Frederico Benevides apresenta trabalho em uma exposição.
[SAIBAMAIS]
Últimas

Mais Lidas
