Televisão "Não foi uma derrota. Tive a coragem de dizer 'não'", diz recifense Rogério Alves, que desistiu do BBB A 15ª edição do reality estreia nesta terça-feira, na TV Globo

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/01/2015 11:30 Atualizado em: 21/01/2015 14:04

Após a saída, Rogério Alves ficará na praia com a família. Foto: Facebook/Reprodução da Internet
Após a saída, Rogério Alves ficará na praia com a família. Foto: Facebook/Reprodução da Internet
O ator, bailarino e palhaço-paparazzo (personagem criado por ele) Rogério Alves está se habituando às mudanças trazidas pelo Big Brother Brasil, que estreia nesta terça-feira (20), às 22h20, na TV Globo. O recifense, de 45 anos, desistiu de participar da atração ainda no pré-confinamento. Ao chegar no Recife, já foi abordado para pedidos de fotos, entrevistas e explicações sobre a saída.

Em entrevista ao Viver, conta que foi munido para enfrentar o desafio. Em oito dias isolado em quarto de hotel, Rogério só se comunicava com a produção do reality. A solidão era amenizada com livros relacionados à yoga e ao veganismo. "Minha relação com ativismo é muito forte", pontua. Segundo ele, a experiência se assemelhou à de um retiro espiritural. O período foi de reflexão.

"A decisão nasceu quando percebi que tinha chance de passar muito tempo no programa. Sei lidar bem com as diferenças, com as críticas, possíveis agressões. Sabia que tinha potencial de ir muito longe na casa", analisa. A possibilidade de ficar longe da família e de encarar a "grandiosa vida de celebridade", algo que não o interessa, foram elementos cruciais para a decisão.

"Para mim, não foi derrota. Foi escolha. Tive a coragem de dizer 'não'. Estava tirando a vaga de uma pessoa que queria muito mais que eu", reconhece. Ao ser convidado para participar do reality por um olheiro, Rogério lembra que achou a proposta "engraçada, inusitada". Neste ano, o BBB apostou em revisitar o conceito de "pessoas comuns" na escolha dos 14 confinados.

A produção do BBB 15, a começar pelo apresentador Pedro Bial, lamentou a saída precoce do recifense. "Tenho uma vida muito boa. Tem hora que estou rico, tem hora que estou pobre. Mas tenho uma versatilidade muito grande", destaca. Enquanto não retoma os trabalhos, Rogério passará três dias de descanso em praia com a família. Longe das câmeras...



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL