Diario de Pernambuco
Busca
Show Músico Zé da Flauta é atração do Estelita neste sábado Repertório deve apresentar músicas do novo disco do músico, que será lançado após o carnaval

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/01/2015 14:50 Atualizado em:


Zé da Flauta comemora mais de 40 anos de carreira com novo disco. Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Zé da Flauta comemora mais de 40 anos de carreira com novo disco. Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Vai ter rock, sim, senhor. O músico pernambucano Zé da Flauta apresenta as novas canções do disco Psicoativo neste sábado (24), no Estelita (Rua Saturnino de Brito, 385, Cabanga). Nome importante do udigrudi pernambucano dos anos 1970, Zé da Flauta integrou a banda de Alceu Valença durante os anos 1970, chegando a gravar o celebrado disco Vivo (1976). Em setembro, ele fez parte da formação de retorno do Ave Sangria em show elogiado no Teatro Santa Isabel.

Com abertura da banda Os Caetanos, o músico apresenta as novas músicas do disco que será lançado após o carnaval e foi gravado no próprio estúdio de Zé da Flauta, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A produção está a cargo de Tuca Araújo, guitarrista da banda Hanagorik, e Renato Santos - que também cuida das gravações.

O artista, que completou quatro décadas de carreira em 2014, revela algo curioso sobre os títulos das faixas que irão compor o repertório do novo álbum. "Todas as músicas têm nomes como advérbios, por duas razões: primeiro porque citam a mente, nosso órgão mais sensível e esquecido; segundo que o advérbio é uma palavra que modifica sentidos, até dele mesmo". Os ingressos custam R$ 20.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL