Miami Homem é preso por perseguir o artista plástico Romero Britto Ele recebeu ordens judiciais para ficar afastado do pernambucano

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 29/01/2015 21:25 Atualizado em:

 (O artista plástico Romero Britto. Crédito: Facebook/Reproducao da Internet )
Um homem que no passado esteve preso por ameaçar o brasileiro Romero Britto em Miami recebeu, nesta quinta-feira, ordens de uma juíza para manter-se afastado do artista pop, logo depois de ter sido novamente preso por perseguição.

"Você não deve ter contato com ele", disse a juíza Mindy Glazer a Kerry Pierre, o homem de 33 anos que em 2007 ficou preso por três anos  por entrar na galeria de Britto em Miami Britto, exigindo dinheiro e fazendo ameaças.

"Você deve se manter distante da casa da vítima e de seu lugar de trabalho, isto que dizer que você não pode ir à galeria de Britto", insistiu Glazer, enquanto Pierre se mostrava agitado, exibiram as imagens da corte transmitida pelo canal NBC Miami.

"A polícia prendeu Pierre na quarta-feira quando foi novamente à galeria do artista pop. Nascido há 51 anos na cidade do Recife e radicado em Miami, Flórida (sudeste), Britto é conhecido por seus coloridos quadros e esculturas de temas alegres.

Pierre pode voltar a receber condenação se não respeitar a ordem de afastamento que lhe impede de se aproximar de Britto, ou de sua galeria, localizada na movimentada e turística rua Lincoln em Miami Beach.

As obras de Britto são expostas em museus ao redor do mundo. O artista colaborou com a FIFA nos mundiais de 2010 e 2014 e está encarregado de campanhas publicitárias de grandes empresas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL