Luto Falecido no último fim de semana, cantor grego Demis Roussos chegou a gravar versão de Asa branca. Relembre Roussos fez parte de grupos como We Five e The Idols durante os anos 1960, antes de se tornar o vocalista do Aphrodite's Childs, no qual ficou marcado pelo timbre e potência de sua voz

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2015 17:00 Atualizado em: 26/01/2015 19:14


Demis Roussos faleceu aos 68 ano de idade. Crédito: Stephane de Sakutin
Demis Roussos faleceu aos 68 ano de idade. Crédito: Stephane de Sakutin

Falecido no último final de semana, aos 68 anos, o cantor grego Demis Roussos ficou famoso pelo timbre e pela potência vocal, evidenciada em trabalhos em grupos como We Five e The Idols durante os anos 1960, e no Aphrodite's Childs, no qual se consagrou nos anos 1970.

Mas um detalhe que nem todos sabem é que o vozeirão de Roussos também já cantou a dor do homem do Sertão. Nas passagens pelo Brasil, geralmente interpretava uma versão do clássico Asa branca, lançado em 1947 por Luiz Gonzaga. Em inglês, o baião virava White wings.

Afastado da vida artística, Roussos fez a última aparição pública em setembro de 2013, e recebeu do embaixador da França em Atenas a Ordem de Cavaleiro da Legião de Honra. Registrada em vídeo durante uma performance do cantor, a interpretação de Roussos mostra que de fato não tem como resistir ao contagiante ritmo nordestino.

Confira White wings (Asa branca) na voz de Demis Roussos:







MAIS NOTÍCIAS DO CANAL