° / °

Viver
Gente

Andressa Urach a jornal britânico: ''eu tive certeza que Deus existe"

Em entrevista, modelo que enfrentou complicações por aplicação de hidrogel revelou que pretendia remover costela e dedos dos pés com fins estéticos

Publicado: 13/01/2015 às 08:51

Andressa quer servir de exemplo para outras mulheres: ''sinto vergonha dos buracos nas minhas pernas, das cicatrizes. Mas elas também são um troféu de como eu sobrevivi a isso''. Crédito: Instagram/Reprodução/

Andressa quer servir de exemplo para outras mulheres: ''sinto vergonha dos buracos nas minhas pernas, das cicatrizes. Mas elas também são um troféu de como eu sobrevivi a isso''. Crédito: Instagram/Reprodução()



Longe de hospitais desde o último dia 9, Andressa Urach recupera-se em casa, junto à família, do que considera um "encontro com o criador", segundo entrevista da ex-vice Miss Bumbum ao jornal britânico Daily Mail. A reportagem traz comentários da gaúcha sobre seu período na UTI, quando foi mantida em coma após complicações decorrentes de cirurgia para remoção de hidrogel das pernas. "Eu sabia que eu tinha saído do meu corpo e morrido. Eu cheguei em um lugar vazio, como um deserto, completamente silencioso. Foi quando eu tive certeza que Deus existe", declarou Urach à publicação. "Eu senti a presença Dele. Eu sabia que eu estava em julgamento", acrescentou.

[SAIBAMAIS] A internação por cerca de um mês deixou sequelas nas coxas da modelo — que ainda guardam cicatrizes — mas também parece ter alterado sua percepção da própria existência. "Ficando de frente com a morte, eu soube que nada mais importa. Tudo o que eu sempre batalhei, minha beleza, minhas bolsas, minhas roupas, meu carro — eu vou deixar tudo para trás. Foi o momento em que eu entendi que não sou nada, que nós só estamos nesse mundo para salvar nossas almas", afirmou Andressa ao Daily Mail.

"Tudo isso pelo que estou passando é uma punição pela minha vaidade estúpida", reflete a apresentadora do Muito show (Rede TV!). "Eu sinto vergonha dos buracos nas minhas pernas, das cicatrizes que vão ficar pelo resto da minha vida. Mas elas também são um troféu de como eu sobrevivi a isso", ela observa.

Agora, Andressa Urach se declara disposta a "dizer às outras mulheres que vaidade não é tudo". Como uma missão pessoal, ela acredita que "se tudo servir como exemplo para alertar sobre os perigos destes procedimentos, para salvar outras mulheres de uma morte prematura, então eu tive uma razão para ter enfrentado isso".

Na entrevista, Urach ainda detalhou a dor que enfrenta durante a recuperação — "é como se minha pele e músculos tivessem sido rasgados em pedaços" — e revela alguns dos procedimentos cirúrgicos aos quais pretendia se submeter antes da internação. "Eu planejava remover uma das minhas costelas para afinar a cintura, e alguns de meus dedos para estreitar meus pés", garante a modelo. "É por isso que eu acho que o que me aconteceu foi um aviso de Deus me dizendo 'você precisa parar'", complementa.

Ela admite que "cirurgia plástica tornou-se uma obsessão" e que, ao ser avisada dos riscos, costumava pensar que "eu lidaria com os problemas se eles acontecessem". "Eu ia ao médico como quem vai ao supermercado, dizendo que queria, isso, aquilo e aquilo outro. Eu só queria que as pessoas olhassem para mim e se impressionassem".
Mais de Viver