![(Reprodução de vídeo) (Reprodução de vídeo)]() |
Reprodução de vídeo |
No boletim geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), publicado na noite desta terça-feira (6), o secretário Alessandro Carvalho determinou o afastamento do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz, pelo prazo de 120 dias. No último domingo (4) à noite, ele deu um tiro contra Emmanuel Apory, após uma discussão em uma festa no Forte dos Remédios em Fernando de Noronha.
Luiz Alberto responderá a um processo administrativo disciplinar devido a “indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”, como explica o boletim da SDS. O prazo de 120 dias pode ser prorrogado, por igual período, “caso não haja a conclusão do já citado processo administrativo disciplinar”.
O delegado tem um prazo de 24 horas para que recolha à diretoria de Recursos Humanos (DRH) a sua identidade funcional, “bem como que providencie o recolhimento, ao setor competente da Delegacia onde estiver lotado, das armas e utensílios funcionais que porventura se encontrem à sua disposição”.
O caso
No último domingo, Luiz Alberto estava em uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, e teria se incomodado com o assédio de Emmanuel, um morador da ilha, a sua namorada.
Imagens de vídeo mostram o delegado falando ao celular próximo ao banheiro masculino. Quando Emmanuel se dirige à entrada do wc é empurrado e acuado por Luiz Alberto em um canteiro. Após discussão, o ilhéu reage à agressão e leva um tiro na perna.
Emmanuel teve fratura exposta e foi transferido para o Recife, onde passou por cirurgia no Hospital da Restauração, na segunda-feira à noite.