Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mais de 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos em abril em Pernambuco

Operações conjuntas entre entes estadual e federal resultaram em 50 quilos de cocaína e 156 quilos de maconha retirados de circulação, além da erradicação de 45 mil pés da droga


Somente no mês de abril, mais de 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos em operações integradas em Pernambuco. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). 

As ações resultaram em 50 quilos de cocaína e 156 quilos de maconha retirados de circulação nas principais rodovias pernambucanas, além da erradicação de 45 mil pés da droga. 

Na última segunda-feira (28) foram apreendidos 26 quilos de cocaína num ponto de bloqueio localizado nas proximidades do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, divisa com o estado da Bahia. 

O ilícito estava sendo transportado num veículo Jeep Renegade, que também foi apreendido, bem como quatro aparelhos celulares; quatro documentos de identificação; dois cartões bancários e R$ 6 em espécie. O suspeito, um homem de 34 anos, foi detido e encaminhado à 12ª Denarc de Petrolina, para a adoção das medidas legais cabíveis.

As ações são realizadas pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), pelo 12° Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, bem como pelas equipes da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

“Essa parceria é muito importante e vem trazendo resultados bastante expressivos para as forças de segurança como um todo”, pontuou o comandante da unidade especializada da PMPE, o tenente-coronel Alessandro Bezerra, acrescentando que o Bepi segue reforçando o patrulhamento em diversos pontos de bloqueio, inclusive nas divisas do Estado, garantindo uma maior tranquilidade aos cidadãos, bem como atuando na coibição do transporte de materiais ilícitos. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco