Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mãe e filho são resgatados de cárcere privado após denúncia de agressões no Recife

As vítimas estavam sendo mantidas na casa onde moravam pelo pai da criança

Vítimas foram levadas para Delegacia da Mulher

Uma mulher e o filho dela, de 3 anos de idade, foram resgatados de um cárcere privado nesta quinta-feira (17) no bairro do Cabanga, Centro do Recife. Eles eram vítimas de violência física e psicológica do pai da criança e foram libertados por uma equipe do 16º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a operação de resgate teve início ainda na  quarta-feira (16), quando o efetivo ficou de guarda nas proximidades da residência, das 07h30 às 08h42, a fim de observar a dinâmica do local. 

Nesta quinta, uma pessoa enviou à PM uma denúncia sobre situação, com pedido de ajuda, relatando gritos de socorro, ameaças de homicídio e suicídio, choros, tanto da criança quanto da mãe.  A guarnição solicitou apoio da equipe do GATI do 16ºBPM, que encontrou o denunciante e as vítimas em estado de choque.

A mulher e o filho foram levados para a Delegacia da Mulher, onde iniciou-se todo o procedimento de acolhimento e transferência das vítimas para o abrigo temporário, onde ficarão até que os trâmites de transferência para outro estado (onde a vítima será recebida por seus familiares), sejam concluídos.

A ação contou com a participação da Patrulha Maria da Penha e do Grupo de Apoio Tático Itinerante do 16º BPM e da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco