Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é preso em flagrante por furtar fios em Câmara Municipal

Crime aconteceu no Cabo de Santo Agostinho. Prédio ficou sem energia


Um homem foi preso em flagrante tentando furtar fios de cobre da Assembleia Legislativa do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime aconteceu no domingo (27) e foi flagrado pela Guarda Patrimonial do Legislativo municipal.
 
A ação criminosa provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica no prédio. Segundo informações divulgadas em redes sociais, o suspeito cortou e levou cabos de cobre essenciais para o funcionamento da rede elétrica da câmara. 

A movimentação foi rapidamente percebida pelos guardas patrimoniais. A equipe da segurança prendeu o suspeito e acionou a Polícia Militar e a Central da Guarda Municipal. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado por furto qualificado. 

A pronta resposta da Guarda evitou maiores prejuízos ao patrimônio público e possibilitou o restabelecimento da energia no local.

O que diz a Polícia Civil 

Polícia Civil de Pernambuco informou, por nota divulgada nesta segunda (28), que o caso foi registrado pela 40ª Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

O homem tem 55  anos foi flagrado cortando cabos da câmara. "Na delegacia, ele foi autuado em flagrante delito e após a aplicação das medidas administrativas, foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco