Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Ex-vereador que atirou em mulher em motel em Garanhuns já foi acusado de duplo homicídio

Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi preso preventivamente


Preso preventivamente após ter atirado em uma mulher dentro de um motel em Garanhuns, no Agreste, o ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, já foi denunciado por duplo homicídio e passou pela cadeia por armazenar ilegalmente armas e mais de 100 munições em um depósito. 

Luciano é agrônomo, casado e, durante a campanha, ficou conhecido como Luciano Lolô, segundo informações do portal Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidato a vereador, foi eleito pela primeira vez em 2004, com 757 votos. Nos anos seguintes, tentou a reeleição, mas só obteve números suficientes para a vaga de suplente em 2008 e 2012.  

Em março de 2004, o Ministério Público (MPPE) ofereceu denúncia contra Luciano pelo homicídio de Severino Cavalcanti da Silva e Quitéria Cavalcanti da Silva Alves. A denúncia, no entanto, só foi recebida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em outubro de 2011, quando o crime já havia prescrito. 

Já em 2023, Luciano acabou preso provisoriamente por armazenar um arsenal: dois revólveres, uma pistola e duas espingardas. Também foram encontradas 14 munições de calibre .38, nove unidades calibre .45, dez unidades calibre .40, 27 de 9MM, 72 unidades de 380 e 53 unidades calibre 12. Ele foi condenado há dois meses pelo caso, mas não voltou à cadeia. 

Tiros no motel

Na quinta-feira (6), o ex-vereador de Tupanatinga foi flagrado por câmeras de segurança atirando em uma mulher dentro de um motel em Garanhuns. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que duas mulheres aparecem perto de um portão, tentando sair do estabelecimento. Em seguida, Luciano e outra mulher chegam ao local e começam uma discussão. O homem tira uma arma de fogo da cueca e dispara contra uma das mulheres.
 
A vítima não teve chances de defesa. Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a vítima, de 23 anos, foi levada para o Hospital Regional Dom Moura. O estado de saúde dela é estável.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco