Acervo
SUSTO
Estalos na noite da quarta (29) deram sinais de desabamento do bloco D10 do Beira Mar
Moradores próximos ao prédio temiam possível invasão da unidade em virtude das chuvas, mas Defesa Civil de Paulista confirmou ausência de vítimas
Publicado: 30/01/2025 às 10:18

/Marina Torres/DP FOTO
Interditado desde julho de 2023 devido ao comprometimento de sua estrutura, com rachaduras bem visíveis já na época, o bloco D10 do Conjunto Beira Mar, no Janga, começou a dar sinais de que viria ao chão ainda na noite desta quarta-feira.
Por volta das 22h, estalos vindos do prédio começaram a assustar os vizinhos. A preocupação era que, em virtudes das chuvas, moradores em condição de rua tivessem invadido os apartamentos do bloco.
A dúvida foi rechaçada pela Defesa Civil de Paulista, que na manhã desta quinta-feira (30) interditou a área. Houve a confirmação de que havia vigilante para impedir a invasão do prédio e que o desabamento não deixou vítimas.
De acordo com moradores do Conjunto Beira Mar, ao contrário do D10, outros blocos interditados estão com pessoas morando. A Defesa Civil de Paulista alegou que não tem poder de retirar ninguém à força dos apartamentos.