Clouds26° / 28° C

COMBATE AO CRIME

Polícia deflagra operação contra fraude eletrônica e lavagem de dinheiro em Pernambuco e São Paulo

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Sertânia, no Sertão de Pernambuco e São Vicente, no litoral paulista

Publicado em: 05/12/2024 09:13 | Atualizado em: 05/12/2024 12:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, conjunta com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, contra os crimes estelionato na modalidade de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro foi deflagrada.
 
Na ação, estão sendo cumpridos, nesta quinta-feira (5), três mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Sertânia, no Sertão de Pernambuco e São Vicente, no litoral paulista.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a investigação foi iniciada em dezembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa que aplicava golpes e lavava dinheiro. 

Na execução foram empregados 20 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.
 
Como foi 

Segundo as investigações, em meados de 2021, os investigados utilizaram números de telefone e perfis falsos de WhatsApp, para tentar obter vantagem financeira indevida de vítimas.
 
No entanto., eles não conseguiram sucesso nas tentativas de fraude.
As investigações apontaram com precisão os responsáveis, apontaram três pessoas como principais suspeitos.
 
Com base nas diligências realizadas, a polícia obteve indícios de envolvimento dos suspeitos em crimes   digitais,  e trabalhou no intuito de aprofundar a apuração do modus operandi do grupo, de modo a identificar outros envolvidos e evitar que novas vítimas sejam prejudicadas.

 

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua